Mais...
    InícioJogosAnunciada GF1 NEPTUNE, uma consola brasileira

    Anunciada GF1 NEPTUNE, uma consola brasileira

    GF1 Neptune, totalmente desenvolvida no Brasil

    Desenvolvido pela GamesCare, a GF1 NEPTUNE, uma consola brasileira vai ter uma apresentação dedicada durante a Gamescom Latam 2024 acompanhada pela revelação completa do primeiro jogo para a plataforma.

    A GamesCare apelida a GF1 Neptune como uma consola de videojogos inovadora e totalmente desenvolvida no Brasil. Através de tecnologia FPGA, a consola desenvolvida por completo pela GamesCare, combina as capacidades dos hardwares clássicos da “Mega Drive” e do “32X” num único dispositivo, oferecendo compatibilidade total com acessórios icónicos como o “Sega CD“, controlos e cartuchos. Novos periféricos vão ser anunciados futuramente.

    A GF1 Neptune vai receber uma apresentação dedicada com foco nas suas funcionalidades e características durante a Gamescom Latam no próximo dia 30 de junho, domingo, a partir das 12h50 no palco Quest.

    GF1 NEPTUNE foto

    No comunicado podemos ler que a GF1 Neptune foi cuidadosamente projetada para trazer de volta a nostalgia da era dourada de uma das consolas de videojogos mais amadas de todos os tempos. Compatível com cartuchos de “Mega Drive” e “32X”, a consola proporciona uma experiência autêntica de gameplay, som e gráficos, graças à sua tecnologia de reconstrução de hardware pela tecnologia Field-Programmable Gate Array (FPGA).

    Além de reviver a experiência clássica dos jogos, a GF1 Neptune oferece praticidade e compatibilidade com equipamentos digitais modernos, com as seguintes características:

    1. Conexão HDMI com resolução de 1080 linhas progressivas e áudio digital.
    2. Entrada para cartão SD, facilitando atualizações e armazenamento de mídia.
    3. Conexão sem fio de alta velocidade com a internet para acesso a recursos e conteúdos exclusivos.
    4. Porta de conexão com o hardware original “Sega CD” e futuros periféricos.
    5. Saída de som e vídeo analógica de alta qualidade para os jogadores mais exigentes.

    A consola é uma plataforma amigável para os criadores expressarem os seus talentos e ideias, especialmente na cena de desenvolvimento de jogos independentes.

    GF1 NEPTUNE interior

    A GF1 Neptune não só suporta a vasta e já existente cena indie da “Mega Drive”, como também contará com inúmeros jogos lançados pela comunidade, muitos disponíveis gratuitamente. Com suporte facilitado para produtores, criação de SDKs e fácil aquisição de devkits, nunca foi tão fácil produzir jogos para uma consola clássica. Com a GF1 Neptune, os produtores independentes terão a oportunidade de lançar os seus jogos numa consola clássica, destacando-se da concorrência e capturando a atenção dos entusiastas de jogos retrô.

    Ainda sem data de lançamento definida, mais novidades sobre a GF1 Neptune serão reveladas em breve, durante a apresentação especial no evento Gamescom Latam, no domingo (30), a partir das 12h50, no Palco Quest.

    Para celebrar o lançamento da GF1 Neptune, o estúdio nacional “Versão Ltda” está a desenvolver um jogo inédito que será revelado durante a apresentação especial na Gamescom Latam. Além disso, a consola vai permitir a compra de jogos digitais através de uma loja online, oferecendo títulos exclusivos já em desenvolvimento.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    RonanfalconD
    Ronanfalcon
    5 , Julho , 2024 3:59

    Infelizmente, como brasileiro, tenho de dizer: esse povo daqui vive demais de passado.
    Curiosamente, os mais jovens, não respeitam o passado que trouxe tudo que eles tem de vantagem hoje.
    Ou seja, tá tudo errado em todas as direções que olho.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares