Anunciado anteriormente como morto o PC é agora a plataforma mais interessante para os estúdios

Correm muitos rumores sobre exclusivos que poderão ser lançados para PC e segundo os resultados do 8º State of the Industry Survey, o PC, outrora considerado uma plataforma estagnada, é agora o grande foco dos estúdios com 56% dos inquiridos a afirmar que está a desenvolver o seu jogo para PC, uma percentagem superior a mobile, PS4/PS5 e Xbox One/X.

A pesquisa compila respostas de quase 4.000 programadores de jogos, e os resultados podem ser consultados em baixo.

O State of the Industry Survey está na sua oitava edição contínua de relatórios anuais e serve como uma imagem da indústria dos jogos, ilustrando as tendências da indústria antes do GDC 2020. Organizado pela Informa Tech, o GDC 2020 vai decorrer de 16 a 20 de março no Moscone Convention Center em San Francisco, Califórnia.

Atualmente, mais de 10% dos criadores de jogos estão a criar jogos para as consolas da próxima geração, enquanto o interesse no streaming de jogos permanece reduzido.

Outro dado interessante, apenas 5% dos programadores tem como alvo a próxima geração exclusivamente, e um terço espera que os seus jogos sejam lançados nas consolas atuais e na próxima geração.