ASUS apresenta o monitor de gaming mais rápido do mundo

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia o ROG Swift 360Hz PG259QNR – o monitor gaming mais rápido do mundo equipado com taxas de atualização até 360Hz – chegará às lojas portuguesas até ao final deste ano.

Este será um monitor de 24,5 polegadas, apresentará a tecnologia Fast IPS, e virá equipado com as tecnologias NVIDIA G-SYNC e Reflex Latency Analyzer que inclui ainda o kit de montagem de mesa ROG. O modelo ROG Swift 360Hz PG259QN — idêntico, mas sem o Reflex Latency Analyzer e o kit de montagem em mesa — já estão disponíveis no mercado. Abaixo segue-se uma visão resumida de cada uma destas características.



NVIDIA Reflex Latency Analyzer:

Esta é uma ferramenta revolucionária de medição de latência do sistema integrada nestes novos monitores. O desempenho dos PC em jogos mais competitivos está relacionado com a capacidade de resposta — a velocidade com que o ecrã é atualizado após os cliques ou movimentos do rato. O Reflex Latency Analyzer deteta os cliques do rato e, em seguida, mede o tempo que os pixeis demoram a mudar no ecrã. Esta medição era virtualmente impossível para os jogadores realizarem anteriormente, pois exigia mais de 6,000 euros em câmaras e equipamentos especializados de alta velocidade. Esta ferramenta oferece uma compreensão muito mais completa e precisa do desempenho do rato, do PC e do monitor. Agora, os utilizadores podem começar os jogos com confiança, sabendo que o sistema está a trabalhar exatamente como deveria.

Taxas de atualização responsivas e suaves:

A surpreendente taxa de atualização de 360Hz oferecida pelo PG259QNR disponibiliza até 50% mais frames por segundo do que os monitores de gaming de 240Hz, dando aos jogadores vantagem sobre a sua concorrência. O ecrã FullHD (1920 x 1080) de 24,5 polegadas possui tecnologia Fast IPS para obter tempos de resposta super-rápidos cinza para cinza (GTG) de 1ms, devido aos elementos de cristal líquido que ligam e desligam até quatro vezes mais rápido do que os dos painéis IPS convencionais.

Kit ROG Desk Mount:

O novo monitor PG259QNR pode ser fixo em qualquer superfície plana através do kit de montagem em mesa ROG, economizando espaço. A base de montagem ajustável fixa-se diretamente na mesa, criando mais espaço para o teclado e rato para que os utilizadores possam sentar-se mais perto do ecrã. O ‘design’ eSports-friendly do PG259QNR permite que os jogadores se concentrem na ação que se passa em todo o ecrã. O monitor mantém distrações mínimas devido a uma moldura inferior especial não refletiva que ajuda a reduzir os reflexos no ecrã, bem como uma nova luz indicadora na parte inferior que está fora do campo de visão do jogador. Um suporte em forma de “V” permite que os jogadores libertem mais espaço para a sua configuração de jogo.

Disponibilidade e Preço:

O novo ASUS ROG Swift 360Hz PG259QNR será disponibilizado em breve no mercado português e o ASUS ROG Swift 360Hz PG259QN já está disponível, com lançamento e preço exclusivo na Worten de 699 euros.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

  • Tamanho (diagonal) 24,5″
  • Ecrã sem moldura de 3 lados (16:9)
  • Luz de fundo/ Tipo Fast IPS
  • Superfície de exibição Antirreflexo
  • Resolução 1920 x 1080
  • Brilho 400 cd/m² (típico /HDR ativado)
  • Taxa de atualização 360Hz (nativa)
  • Ângulo de visão (CR≧10) 178°(H) / 178°(V)
  • Cores de Exibição 1073.7 M (10 bit)
  • Tempo de Resposta 1 ms (cinza-a-cinza)
  • Suporte HDR 10
  • Pré-calibração de fábrica
  • NVIDIA Reflex Latency Analyzer
  • NVIDIA ULMB Sim (suporta 240 Hz e 144 Hz)
  • Entradas & Saídas DP (v1.4), HDMI (v2.0), 2 x USB 3.0, Jack 3.5
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.