Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy censurado no ocidente nas consolas PlayStation

Os jogos de temáticas anime na PlayStation 4 têm sido ao longo dos últimos anos alvo de censura de conteúdo sugestivo sexual.

Esta prática aborreceu muitos dos seus fãs que decidiram escolher o mesmo jogo noutras plataformas como a Nintendo Switch ou PC Steam, onde o mesmo permanece intacto sem censura. Depois da polémica envolta em Fairy Tail e Kandawa Jet Girls na PlayStation 4, eis que chega a vez da Oficina da Ryza receber uma versão ligeiramente modificada no ocidente nas máquinas da Sony.

Vários fãs especularam porque no jogo em certos momentos surgem uns fumos sem sentido. Acontece que comparando o mesmo vídeo que foi apresentado na transmissão especial do jogo na Tokyo Game Show 2020, este fumo não existe, o que poderá comprovar que Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy no ocidente será a próxima vítima de censura nas máquinas da Sony.

Este evento irritou os fãs, que já rotulam a Nintendo Switch como uma consola mais madura. Um fator no mínimo peculiar, pois a Nintendo sempre teve a fama de ser uma marca mais familiar.