Mais...
    InícioJogosBaldur's Gate III recebe trailer e novas informações

    Baldur’s Gate III recebe trailer e novas informações

    Antes do seu lançamento no PC

    Os Larian Studios lançaram um novo trailer e informações de Baldur’s Gate III durante a transmissão Panel from Hell: Release Showcase. Na mesma recebemos uma panóplia de novas informações e detalhes antes do seu lançamento no PC (Steam, GOG) no dia 3 de agosto e 6 de setembro na PlayStation 5.

    Dark Urge

    Ao longo das últimas três semanas, os Larian Studios deixaram várias pistas nas redes sociais que conduziram à revelação da sua última personagem jogável no mistério de homicídio Blood in Baldur’s Gate. Embora a comunidade tenha sido assassinada, os seus últimos momentos de vigília revelaram o seu assassino brutal, este é Dark Urge, um imponente dragonborn com pele de alabastro e olhos que brilham com o olhar penetrante de um predador.

    Ao contrário dos outros protagonistas jogáveis de Baldur’s Gate III, a Dark Urge é uma personagem totalmente personalizável. A sua classe, aparência, espécie e género dependem totalmente de ti – afinal, o mal pode residir em qualquer pessoa, independentemente da sua aparência.

    Ao assumires o papel de Dark Urge, começarás Baldur’s Gate III com a memória perdida após um infeliz encontro entre um parasita e o teu cérebro. Agora tudo o que resta é um desejo insaciável – um desejo que emerge no teu subconsciente, através dos teus pensamentos mais profundos e nas tuas opções de diálogo.

    Os fãs de Blood em Baldur’s Gate já estão familiarizados com o modus operandi simples mas eficaz do Dark Urge: assassinar brutalmente e indiscriminadamente. Comete alguns dos atos mais violentos e horríveis, jogar com a Dark Urge significa satisfazer os teus impulsos mais depravados ou tentar resistir-lhes.

    A Dark Urge é guiada por Sceleritas Fel, com voz de Brian Bowles (narrador em Divinity: Original Sin II). Fel é um servo vil e leal que vive apenas para ver a Dark Urge regressar ao seu caminho legítimo e manchado de sangue. As suas palavras de encorajamento são como um veneno na tua mente, alimentando os teus impulsos – mas é um veneno que sabe a mel, isto se estiveres disposto e deixares levar.

    Apesar dos teus impulsos continuas a ser um membro de um grupo de aventureiros que enfrenta uma árdua viagem até Baldur’s Gate. O teu grupo, apesar dos teus impulsos, fará o seu melhor para te apoiar. Para os membros do grupo que te são mais próximos, ainda podes formar relações e romances – mas a forma como se manifestam em comparação com os outros, no entanto, é uma história que só tu podes contar.

    Orin, o Vermelho

    Depois das revelações anteriores de Lord Enver Gortash (Jason Isaacs) e do General Ketheric Thorm (J.K. Simmons) como dois dos antagonistas centrais de Baldur’s Gate III, a transmissão revelou o terceiro e último: Orin the Red (Maggie Robertson), uma assassina metamorfoseada com o objetivo de pintar as paredes da cidade de Baldur’s Gate de sangue.

    Criação de personagens

    A identidade da personagem está no centro de Baldur’s Gate III, e o seu criador de personagens permite a personalização de tudo, desde a aparência do teu protagonista às suas estatísticas e antecedentes – quer o teu protagonista seja um herói, um vilão ou Ed Sharran, um simples bardo que viaja pelas estradas de Faerun com o seu fiel alaúde e uma escuridão interior mal dissimulada que rói e apodrece e exige libertação – o criador de personagens oferece muitas opções.

    No lançamento, os jogadores poderão experimentar ainda mais formas de criar personagens diversificadas e personalizadas:

    • Novas opções de pele como sardas, vitiligo, cicatrizes
    • Novos desenhos de tatuagens
    • Heterocromia
    • Personalização da maquilhagem dos lábios
    • Acessórios como brincos e piercing
    • Personalização da cor dos chifres dos Tieflings
      Os aventureiros não precisam de ser magros ou jovens – a adição de um seletor de idade permite criar um protagonista mais velho e os tipos de corpo fortes permitem tamanhos de corpo maiores em todos os géneros.

    Romance

    Já pensaste nas alegrias e prazeres de uma relação sexual com uma druida selvagem?” disse Adam Smith, o escritor principal do jogo, “Porque nos Larian Studios, já pensámos e acabámos por ficar do lado de dar às pessoas o que querem: um romance terno e consensual com um homem que temporariamente é transformado num urso pardo.”

    Baldur’s Gate III oferece amplas oportunidades de romance com as personagens que te vão ser mais próximas, e não existem duas relações que sigam a mesma fórmula. A intimidade emocional com um membro do grupo pode lentamente transformar-se em desejo físico mútuo com outro membro do grupo, enquanto que uma relação que começa com uma noite de paixão pode também desabrochar em algo vulnerável e doce, com os devidos cuidados. A transmissão apresentou aos jogadores algumas das relações intimas, mas não vão faltar outras relações e novos aliados para beijar e tudo o resto quando Baldur’s Gate III for lançado para PC e PlayStation 5.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares