Mais...
    InícioJogosCaligula Effect 2 no Ocidente no outono de 2021

    Caligula Effect 2 no Ocidente no outono de 2021

    Caligula Effect 2 no Ocidente

    A NIS America revelou que o jogo Caligula Effect 2 vai ser lançado no ocidente no outono de 2021 para Playstation 4 e Nintendo Switch.

    Na sua descrição podemos ler:

    Mergulha numa aventura de torção da realidade da persona do escritor de cenários Tadashi Satomi e do diretor Takuya Yamanaka! Um virtuadoll chamado Regret criou o mundo de Redo para salvar as pessoas de seus arrependimentos passados, aprisionando-as numa simulação sem que as mesmas saibam. No entanto, esse “paraíso” é abalado profundamente quando um ídolo virtual chamado χ invade a realidade virtual de Regret e restaura as memórias de um estudante do ensino médio do mundo real. Para escapar de Redo, eles formam o Go-Home Club, um grupo de resistência que luta contra Regret e seus executores, os Músicos Obbligato.

    O jogo The Caligula Effect da FuRyu para PlayStation Vita foi lançado no Japão em junho de 2016. A Atlus USA lançou o jogo digitalmente na América do Norte e Europa em maio de 2017. O remake The Caligula Effect: Overdose foi lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam na América do Norte em março de 2019. O jogo foi lançado no Japão para PS4 em maio de 2018.

    Caligula, a adaptação para série anime do jogo The Caligula Effect, estreou em abril de 2018 e foi composta por 12 episódios.

    A animação é da responsabilidade do estúdio (Macross Frontier, The Disappearance of Nagato Yuki-chan), a direção é de Jun’ichi Wada (WorldEnd, The Disappearance of Nagato Yuki-chan, Ragnastrike Angels), o guião é de Touko Machida (The IDOLM@STER, A Centaur’s Life) e o design de personagens é de Kenji Tanabe (Good Luck Girl!).

    Na história do jogo original, escrita por Tadashi Satomi, uma ídolo virtual conhecida como μ executa músicas inseridas pelos utilizadores e ganha autoconsciência através da exposição aos sentimentos amargos e insatisfação dos utilizadores em relação à realidade. Querendo salvar a humanidade, que ela acredita que está a sofrer continuamente, ela atrai as pessoas para um mundo de realidade virtual chamado Mobius com as suas músicas. Ela aprisiona-os então em Mobius, pensando que eles estarão livres do sofrimento da realidade e que todos os seus desejos se tornarão realidade. O jogo segue os nove membros do “Going Home Club”, um clube que foi formado porque os personagens querem fugir de Mobius e ir para casa.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares