CEO da Microsoft diz que a empresa está “focada nos jogos”

"Estamos absolutamente muito, muito focados em jogos"

Xbox Series X

Satya Nadell, o CEO da Microsoft, foi questionado durante a reunião anual de acionistas da companhia esta semana sobre o que está a ser feito para diferenciar a Xbox da PlayStation 5. Nadell respondeu que a Microsoft está muito focada no gaming.

“Em primeiro lugar, estamos muito entusiasmados com os lançamentos das novas consolas no mercado. Sempre nos concentramos em garantir que a nossa comunidade de jogadores que conta connosco para produzir as melhores consolas tem uma nova geração de consoles, que são poderosas e realmente ótimas para jogar. E estamos a apoiar isso com o melhor conteúdo com a melhor comunidade.

Mas a visão mais ampla que temos é garantir que os 3 bilhões de jogadores possam jogar os seus jogos, onde quiserem, com todo o conteúdo que quiserem e com quem quiserem. E isso é realmente o que estamos a construir a nossa estratégia à volta. Viram-nos duplicar o nosso portfólio de conteúdo com a aquisição da ZeniMax, viram-nos a avançar com os nossos esforços comunitários e nas nossas ofertas de assinatura com o Game Pass. E é isso o que podem esperar de nós. Estamos absolutamente muito, muito focados em jogos e em garantir que todos os 3 bilhões de jogadores ao redor do mundo tenham o melhor conteúdo, a melhor comunidade e os melhores serviços em nuvem para potencializar as suas experiências de jogo no futuro.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.