Chefe da Guerrilla Games é o novo presidente dos Worldwide Studios da Playstation

PlayStation já tem novo presidente dos Worldwide Studios

Foto de Hermen Hulst com Hideo Kojima
Foto de Hermen Hulst com Hideo Kojima

Com surpresa noticiámos no início de outubro que a PlayStation tinha perdido o presidente dos Worldwide Studios (Shawn Layden) e foi hije finalmente revelado o seu substituto, Hermen Hulst, o chefe da Guerrilla Games que lançou com sucesso e trabalhou de perto com Hideo Kojima para o iminente lançamento de Death Stranding, um jogo que utiliza como motor gráfico o Decima Engine da Guerrilla Games.

Como presidente dos Worldwide Studios da Sony, Hulst vai agora supervisionar o trabalho de estúdio como Naughty Dog, Santa Monica, Sucker Punch, Bend Studio, Insomniac e Media Molecule.

Jim Ryan, o antigo da PlayStation Europa comentou:

Hermen é um dos líderes mais eficazes e respeitados do setor dos videojogos. Os Worldwide Studios são uma parte crítica do sucesso futuro da empresa, e devemos cumprir a promessa que fizemos aos jogadores para criar conteúdo imaginativo e emocionante, verdadeiramente único para a PlayStation. Não tenho dúvida de que a Hermen pode liderar as nossas equipas para oferecer experiências atraentes e diversas com uma cadência constante.

Shuhei Yoshida, antigo presidente dos Worldwide Studios, vai focar-se em jogos indie, tendo Ryan afirmado:

Todos sabem o quão apaixonado Shu é por jogos independentes. Essas experiências criativas merecem atenção e um campeão como Shu na PlayStation, que garantirá que toda a organização da SIE trabalhe em conjunto para se envolver melhor com produtores independentes por meio de uma cultura de apoiar e comemorar as suas contribuições para as plataformas PlayStation.