Codiretores discutem as características de Yuffie Kisaragi em Final Fantasy VII Remake Intergrade

A Square Enix recentemente publicou uma entrevista com os codiretores do jogo Final Fantasy VII Remake Intergrade.

Naoki Hamaguchi e Motomu Toriyama discutiram o papel de Yuffie Kisaragi no “EPISODE INTERmission” o DLC que chegará em exclusivo na versão de Final Fantasy VII Remake para a PlayStation5.

Os codiretores refletiram sobre o papel de Yuffie no jogo original, e comentaram porque foi tão diferente do restante elenco, porque continua a ser uma personagem tão amada e como diferirá da sua versão clássica.

A entrevista pode ser acompanhada abaixo:

Porque a Yuffie se tornou numa personagem tão popular?

Toriyama: “No Final Fantasy VII original, Yuffie era aquela personagem que apareceria onde e quando quisesse… e não saberíamos sequer se seria parte do grupo principal.

“Mesmo que assim fosse nunca poderíamos descontrair demasiado com a sua presença, pois não saberíamos quando roubaria as nossas Materias!

“Estes efeitos tornaram-na numa personagem bem diferente das outras na luta contra a Shinra e o Sephiroth. Além de ser motivada pela aquisição das Materias, não teve receio de ser honesta consigo e com os seus desejos. 

“Foi esta combinação de características que conduziu os jogadores a reviravoltas imprevisíveis e inesperadas, e julgo que com base nestes valores se tornou numa personagem tão popular.”

Como a Yuffie que encontraremos em Final Fantasy VII Remake Intergrade “EPISODE INTERmission” diferirá do jogo original?

Toriyama:A Yuffie que todos nós conhecemos e amamos será a mesma que aparece em Midgar.

“Ainda será matreira e agirá como bem entende, contudo, também está muito motivada por executar a sua missão como ninja e vingar a sua terra natal.”

Hamaguchi: “Quando penso na Yuffie, as primeiras ideias que vêm à mente são: ‘uma caçadora de Materia materialista, que não se sente confortável ou não é proficiente com veículos.’

“Materia é a motivação da Yuffie, estive atento para trazer esse aspeto da sua personalidade para este primeiro episódio, que não será apenas refletido na história como também nos minijogos.”

Oh não – isto significa que vai voltar a roubar as nossas Materias no novo episódio também?

Toriyama: “(risos) Sim, no Final Fantasy VII original, esse acontecimento gerou bastante confusão, ainda mais porque roubou as Materias dos seus aliados!

“Não se preocupem – no novo episódio como a Yuffie é a protagonista, poderemos ficar descansados que as nossas valiosas Materias não serão roubadas”.

Hamaguchi: “Na verdade, vamos apresentar algumas Materias que não foram incluídas no Final Fantasy VII Remake. Será muito emocionante! ”

Yuffie usa com muito orgulho uma capa de moogle. Porque está vestida desta forma no novo episódio?

Toriyama:Na verdade, a capa de moogle é uma referência a Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII, neste jogo a Yuffie usava-a sempre que estava numa missão secreta.

“Embora pense que está perfeitamente disfarçada, usar um item tão diferente numa metrópole como Midgar só a faz destacar mais do resto dos habitantes.

“Isso tão Yuffie’, e é precisamente porque essa razão que gosto tanto desta personagem!”

Então, o que podemos esperar de Yuffie em Final Fantasy VII Remake Intergrade “EPISODE INTERmission”?

Hamaguchi: “O novo episódio decorre enquanto Cloud e os seus aliados continuam a sua luta em Midgar. A história segue Yuffie na sua missão como uma agente ninja – com a tarefa de roubar uma valiosa Materia da Shinra.

“ O nosso objetivo será apresentar aos jogadores uma história que a levará ao um encontro posterior com o Cloud e resto do seu grupo. Adicionalmente, este novo episódio também será uma nova oportunidade a interiorizar em Final Fantasy VII Remake.

“Definitivamente encorajaria quem jogou Final Fantasy VII Remake a experimentar o DLC quando concluírem o jogo – penso que vão gostar muito.”

Final Fantasy VII Remake recebeu o seu lançamento originalmente para a PlayStation 4 a 10 de abril de 2020 em todos os territórios mundiais. A 10 de junho a PlayStation 5 receberá o lançamento de uma versão exclusiva que incluirá além de diversas melhorias, o DLC EPISODE INTERmission.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.