Mais...
    InícioJogosCrisis Core: Final Fantasy VII Reunion recebe novos detalhes e informações

    Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion recebe novos detalhes e informações

    Zack Fair regressará de cara complemente lavada

    A Square Enix partilhou novas informações sobre o jogo Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, que vai receber lançamento durante este inverno para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC (Steam).

    Através da página do jogo podemos ler:

    Em 2007, lançamos o jogo Crisis Core: Final Fantasy VII para a PlayStation Portable, que foi rapidamente aclamado pelos jogadores e pela crítica devido à sua história honesta, combates frenéticos e ligações com Final Fantasy VII.

    Após sensivelmente uma década mais tarde, o jogo está de regresso, mas desta vez vai ser transitado para as plataformas modernas atuais, numa versão massivamente melhorada em todos os aspetos. Este é muito mais do que um simples HD Remaster – visto que os jogadores poderão desfrutar de grafismos atualizados, diversas melhorias nos sistemas de jogo, uma banda sonora remasterizada, diálogos adicionais e muito mais!

    A história de Zack Fair decorre sete anos antes dos eventos de Final Fantasy VII. A Shinra Company através da exploração do Mako, conquistou a metrópole de Midgar, e amealhou um nível assustador de influência e poder militar. Parte das forças armadas de Shinra são os SOLDIER, um grupo de guerreiros de elite com habilidades incríveis que desafiam os limites do comum ser mortal.

    Zack Fair é um SOLDIER de 2.ª classe destacado para investigar o paradeiro do SOLDIER Genesis, junto de Angeal Hewley um SOLDIER de 1.ª classe e de Sephiroth, um herói de renome mundial.


    Para não estragar surpresas, estes são os únicos indicadores que podemos fornecer relativamente a esta história. No entanto, podemos adiantar este encontro vai iniciar um conto dramático, emocional com enormes implicações para o mundo e eventos de Final Fantasy VII.

    Personagens

    A aventura de Zack Fair também alberga personagens memoráveis. Aqui ficam algumas vamos ter o prazer de conhecer:

    Zack Fair

    “SOLDIER de 2.ª Classe Zack, ao serviço!”

    O protagonista de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion é um SOLDIER de 2.ª classe alegre e dinâmico que sonha em se tornar num herói. Embora aja muitas vezes de forma imprudente, possui no seu interior uma determinação inabalável para enfrentar quaisquer dificuldades que se coloquem no seu caminho.


    Angeal Hewley

    “Tu és um pouco mais importante do que minha espada…, mas só um pouco.”

    Angeal é o mentor de Zack e um agente SOLDIER de 1.ª classe. Angeal pode ser descrito como um homem confiante, fundamentado por um senso de responsabilidade tremendo. Nas costas carrega a sua gigantesca Buster Sword, que por algum motivo raramente a usa. Também é um grande amigo de Sephiroth e Genesis.


    Genesis

    “O que eu mais quero… é o “presente da deusa”.

    Genesis é um SOLDIER 1.ª classe com um estilo muito próprio e uma grande admiração pelo conto épico LOVELESS. Genesis é um amigo de infância de Angeal—ambos cresceram na aldeia Banora. Embora mantenha boas relações com o seu colega Sephiroth, no seu interior pulsa uma enorme rivalidade.


    Sephiroth

    “As tuas palavras… são mentiras criadas para me enganar… ou são a verdade, que tenho procurado por toda a minha vida…”

    Um herói lendário e SOLDIER de 1.ª classe, Sephiroth possui uma força e poderes sobre-humanos. Devido a estes elementos é respeitado e admirado por todos, especialmente os jovens que um dia sonham em pisar e alcançar os mesmos objetivos. Como um ser perfeito, pode ser um pouco difícil de abordar – as únicas duas pessoas que conseguem esse efeito são Angeal e Genesis.


    Aerith Gainsborough

    “Normal é melhor. Suponho que sim, bem, mais ou menos.”

    Uma jovem misteriosa que vive nas favelas do Setor 5. O seu primeiro encontro com Zack decorre enquanto cuida das suas flores na igreja da favela.


    Novos elementos e melhorias

    Seguidamente, veremos algumas das melhorias que estarão presentes nesta nova versão de Crisis Core: Final Fantasy VII Remake. Começando com…

    Visuais HD

    Quer os modelos de todas as personagens como a “interface” do utilizador e os cenários foram completamente reconstruídos para esta nova edição do jogo. O mundo belo de Final Fantasy VII, será renderizado em HD, o que tornará a história ainda mais imersiva.


    Melhorias no sistema de jogo

    Os movimentos da câmara e das personagens foram amplamente melhorados quando comparados à versão original, se bem que a sensação de diversão que estava no centro jogo permanente intacta. A ‘interface’ do utilizador (UI) também foi otimizada para as últimas gerações de hardware e os novos recursos como saltar, foram adicionados para criarem uma experiência de jogo ainda mais agradável e conveniente.


    Melhorias no som

    Muitas faixas musicais receberam novos arranjos pelo compositor do jogo original, Takeharu Ishimoto! Adicionalmente, uma narração por voz vai ser adicionada a cenas que anteriormente eram apenas texto, para que os jogadores possam desfrutar de uma narrativa mais envolvente!

    Sistema de batalha

    Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion usará um sistema de combate que combina mecânicas de jogos de ação. Os jogadores podem contar imensas melhorias nos controlos de personagens. A câmara também evoluiu com a ação para criar uma experiência ainda mais emocionante do que a do jogo original. Durante a batalha, os jogadores assumirão o controlo de Zack e poderão atacar os inimigos diretamente com as suas habilidades de espada enquanto usam magias e habilidades pré-definidas consoante as materias equipadas. Aprendendo as características de cada habilidade e utilizando-as na situação certa, e chave para obter vantagens em batalha.


    DMW

    Se assistiram ao trailer ou estiveram atentos às capturas de imagens do mesmo, certamente que se aperceberam das slots no canto superior esquerdo. Estas tratam-se da Digital Mind Wave – ou “DMW”. A mesma vai adicionar elementos aleatórios aos combates. Durante as batalhas as slots são ativadas automaticamente para oferecer uma variedade de recursos se forem alinhadas diferentes imagens ou números. Por exemplo, Zack pode receber “buffs” ou disferir poderosos Limit Breaks… como o devastador Octoslash!


    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares