Silent Hill 2 Remake acabou de ficar disponível para quem comprou a Deluxe Edition sendo que os restantes jogadores vão ter de esperar pelo dia 8 de outubro, mas enquanto esperam o diretor do jogo original, Masashi Tsuboyama, revelou que está contente com as alterações feitas neste remake.
No X / Twitter Tsuboyama afirmou:
Sobre Silent Hill 2 remake. Os jogos e a tecnologia estão em constante evolução, resultando em diferenças significativas nas restrições e nos níveis de expressão. Este é um problema comum nas artes mediáticas em geral, mas não é fácil manter e apreciar o ambiente da época.
Acho que o valor do remake é que uma nova geração pode jogá-lo. Como criador, estou muito feliz com isso. Já passaram 23 anos! Mesmo que não conheçam o original, podem simplesmente desfrutar do remake tal como ele é. Se é bom ou mau, não afeta o original.
As diferenças entre o original e o remake, 4K, foto-realismo etc. A quem é que esta promoção vai apelar? Parece que não estão a fazer o suficiente para transmitir o apelo da obra à geração que não conhece Silent Hill.
O que devemos notar é a mudança na câmara (perspectiva). A mudança na câmara jogável tem um impacto significativo em muitos aspetos, combate, design de níveis, criação de arte, etc. Embora o impacto na história possa ser relativamente pequeno, traz uma grande mudança na sensação de jogo.
Para ser sincero, não estou satisfeito com a câmara jogável de há 23 anos. A profundidade e o ângulo foram limitados pela carga de processamento. Foi um processo contínuo de trabalho árduo que não foi recompensado. Mas esse era o limite.
A visão por cima do ombro aumenta definitivamente a sensação de realismo. Ou seja, dá-me vontade de tentar jogar o remake ainda mais envolvente de Silent Hill 2!!!
Na descrição de Silent Hill 2 Remake podemos ler:
O meu nome… é Maria”, sorri a mulher. O seu rosto, a sua voz… É exatamente como se lembra.
Contempla uma aula magistral de terror psicológico de sobrevivência – elogiado como o melhor da série – no hardware mais recente, com visuais arrepiantes e sons viscerais.
Características principais:
- Gráficos e som topo de gama – Com ray tracing e outras melhorias técnicas de elite, o mundo de Silent Hill e o seu ambiente inquietante são ainda mais reais do que antes. E com a inclusão de novas e envolventes paisagens sonoras, vais sentir que estás no meio de tudo.
- Ambientes maiores – Explora locais e edifícios que antes eram inacessíveis ou que foram adicionados no remake.
- Desfruta da mesma história aclamada, ao mesmo tempo que conheces a cidade de Silent Hill com novos olhos através de um mapa expandido.
- Câmara por cima do ombro – O remake passa dos pontos de vista de câmara fixa do original para uma perspetiva por cima do ombro, colocando-te mais perto do que James vê, para uma experiência mais emocionante e mais envolvente à medida que exploras a cidade e te encontras com monstros.
- Gameplay de Combate Evoluída – As armas conhecidas, como o cano de aço e a pistola, regressam, mas agora com um sistema de combate atualizado. Evita os ataques com esquivas cuidadosamente cronometradas, aponta para a mira e muito mais torna os encontros com monstros mais envolventes e enervantes do que nunca.
Entendo que os japoneses sempre são respeitosos e tals mais Silent hill 2 e um jogo de ps2 não essa não essa coisa que esta pra lançar as pessoas não são fans do conceito de silent hill 2 mais sim um jogo de ps2 com texturas e camera do jeito que são e esse “remake” não deveria nem existir essa e a realidade que a industria precisa aceitar sobre jogos renomados nunca vão ser substituidos por tentativas sem alma de recriação de classicos.