Electronic Arts completa a aquisição da Codemasters

A Electronic Arts completou a aquisição da Codemasters.

Este negócio custou mais de um bilião à empresa norte-americana. No entanto, séries aclamadas de condução como Dirt, Grid, e Formula 1 são agora proprietárias da Electronic Arts.

Andrew Wilson, o CEO da empresa relatou o seguinte num comunicado de imprensa.

“Com esta aquisição, a Electronic Arts, pretende tornar-se na referência dos jogos de condução. As nossas equipas tornar-se-ão numa potência global do entretenimento automobilístico, com jogos incríveis para jogadores em todas as plataformas.”

Apesar da conclusão deste negócio, a Codemasters ainda existirá como um estúdio. Segundo a EA, a companhia vai atuar de uma forma independente, recebendo apenas o suporte financeiro pela EA.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.