Elisabeth chega a tempo de participar em The King of Fighters XV

A última participante da competição

SNK Corporation revelou a última personagem para o jogo The King of Fighters XV.

Como sabemos Elisabeth tem o hábito de se atrasar. Felizmente chegou a tempo para se inscrever na competição e formar a “Team Ash” a última equipa (no jogo base) na mesma. Desde o seu final em The King of Fighters XIII, Elisabeth conquistou um arsenal de novas técnicas de luz para ofuscar a competição. Finalmente junto do seu irmão Ash e do misterioso Kukri prepara-se novamente para batalhar, mas qual serão as suas intenções? O que podemos dizer é que pela primeira vez os heróis principais de cada saga -Kyo, K’ e Elisabeth- encontram-se na competição, por isso esperem momentos emocionantes.

Elizabeth é a última descendente da família Blanctorche, um grupo aristocrático francês que ao longo de décadas protegeu o país. A jovem e Ash Crimson cresceram juntos na mesma mansão, e desde muito cedo Elisabeth vestiu a pele de irmã mais velha protegendo o seu frágil irmão de tudo e todos. Contudo, um incêndio separou os dois, e aparentemente muitos julgaram que apenas Elisabeth e o seu mordomo Jacques sobreviveram ao incidente.

Anos mais tarde, a dupla descobre que Ash está vivo, e convida Benimaru Nikaido e Duo Lon para viajar até França, não só porque sabiam da traição de Ron, como para formar uma equipa e participar no torneio The King of Fighters XI. Contudo, o intuito principal de Elisabeth era recuperar o espelho de Chizuru Kagura que foi roubado por Ash Crimson. Por razões desconhecidas o seu irmão aliou-se aos seus inimigos, e Elisabeth desejava saber se este ainda habitava no interior deste novo Ash. Antes de partir para a competição a jovem regressou à mansão incendiada, onde cresceu e viveu a sua infância com Ash. Um misto entre vazio e resolução emocionou o seu coração. Após os eventos em The King of Fighters XIII, Elisabeth encontrar-se com o Saiki, o ser que habitou a alma de Ash, e no rescaldo da sua vitória ouve o espírito de Ash que lhe pediu desculpas por tudo antes de partir. Em The King of Fighters XIV após a derrota de Verse, algumas almas foram libertadas e Elisabeth foi informada por Kukri que Ash Crimson regressou do além.

Elisabeth é uma mulher muito convicta, que não se importa com a dificuldade de qualquer desafio, o que tiver de ser feito será feito. Como cresceu num clima de nobreza, tende a rebaixar os seus rivais, revelando numa atitude sarcástica e por vezes até sadista. Também tem o habito de se atrasar e culpar quem chega antes de si. Elisabeth coloca Ash no topo da lista nas suas prioridades, e vê Jacques como um pai por ser quem sobreviveu e partilhou o seu passado. Em combate usa técnicas de controlo de luz e variantes de “Savate” uma arte marcial francesa.

The King of Fighters XV vai receber lançamento a 17 de fevereiro de 2022 para as plataformas PlayStation 4Xbox OnePlayStation 5Xbox Series e PC (Steam), Epic Games Store e Microsoft Store.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments