Faleceu Masayuki Uemura o pai da NES e SNES

Uma perda dura para toda a indústria e para o coração de adultos de coração jovem

A indústria dos videojogos está de luto.

Masayuki Uemura, uma das figuras mais importantes da história da Nintendo faleceu no dia 8 de dezembro com 78 anos, de momento desconhecemos a causa da sua morte. Este ilustre senhor foi responsável por produzir algumas das peças mais importantes da história da Nintendo. O mesmo foi o engenheiro que aventurou a empresa para fora do comércio de brinquedos, e junto de Gunpei Yokoi e Genyo Takeda, desenvolveu a conceção dos primeiros jogos eletrónicos da Nintendo. Contudo, o seu maior destaque foi com a criação da Famicom, a consola caseira da Nintendo que revitalizou o mercado após o crash de 1983. Também foi um dos responsáveis por desenvolver a sua sucessora a Super Famicom (Super Nintendo). O legado da Uemura, pode ser encontrado em todos os produtos da Nintendo desde os mais antigos como os mais atuais.

A redação do OtakuPT apresenta as suas mais sinceras condolências à família e amigos de Kinji Yoshimoto. Um muito obrigado pelos momentos e memórias que contribuiu para cada um de nós.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments