Mais...
    InícioJogosFamílias das vítimas do tiroteio na escola de Uvalde processam Activision e...

    Famílias das vítimas do tiroteio na escola de Uvalde processam Activision e Meta

    “A Activision deveria parar de treinar e habituar as crianças a matar”

    Numa ação conjunta as famílias das vítimas do tiroteio na escola de Uvalde no Texas (USA) submeterem em tribunal um processo contra a Activision (Call of Duty) e Meta (dona do Instagram), por alegadamente promoveram o uso de armas de fogo a menores de idade.

    No dia 24 de maio de 2022, Salvador Ramos, de 18 anos, entrou na escola de Uvalde e disparou sobre os alunos, matando 21.

    O processo afirma que ambas as empresas “expuseram conscientemente o atirador à arma, condicionaram-no a vê-la como a solução para os seus problemas e treinaram-no para usá-la”.

    Relativamente à Activision é afirmado que o jogo tem uma AR-15, a mesma arma utilizada pelo assassino e que este jogava Call of Duty obsessivamente, desenvolvendo habilidades como atirador e obtendo recompensas que só ficam disponíveis após um investimento substancial de tempo.

    Já em relação ao Instagram, é referido que o atirador foi “cortejado através de marketing explícito e agressivo” e que a rede social mostrou “centenas de imagens a retratar e venerar a emoção do combate”.

    As famílias também estão a processar a Daniel Defense, empresa de armas que fabricou a AR-15 usada no tiroteio. A ação alega que a companhia promove as suas armas a menores no Instagram através de posts a “glorificar” o combate.

    Josh Koskoff, o advogado das famílias de Uvalde, afirmou:

    Empresas como Instagram e Activision fazem mais do que apenas permitir que as empresas de armas cheguem aos consumidores – elas subscrevem e generalizam a violência a adolescentes em dificuldades. O Instagram deveria parar de permitir o marketing de AR-15 a crianças por empresas de armas; e a Activision deveria parar de treinar e habituar as crianças a matar.

    SourceThe Verge
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    25 , Maio , 2024 3:36

    Call of duty e mais um circo que outra coisa hoje em dia mais isso so se parece gente sem ter o que fazer se as familhas realmente se importassem com a vitima não procuriam julgar como “vilão” uma empresa inteira porem estou sendo hipocrita de proposito não importa muito se a activision perdesse alguma coisa nisso sendo sincero espero que perca so pelo gosto de ver empresa de jogo mediocre se dando mal.

    LikouD
    Likou
    25 , Maio , 2024 4:15

    Sim, e jogar Guitar Hero criou milhões de guitarristas no mundo. Videogame não treina ninguém. Se o moleque tava jogando obsessivamente um jogo é pq ele tinha algum problema e usava o jogo como forma de escapar da realidade. Ao invés de tentarem encontrar a causa do problema, preferem fechar os olhos pq aí teriam que olhar pra si mesmos e notar suas próprias falhas. E ainda tentam tirar uma graninha de empresas.

    Marcio RogerioD
    Marcio Rogerio
    Reply to  Likou
    25 , Maio , 2024 15:35

    Concordo com vc, para uma criança passar o dia todo em um jogo de tiro que não é para a idade dele, os pais devem se responsabilizar, nunca deixei os meus se influenciarem pelas aparentes facilidades da vida, lute pelas suas conquistas.

    RonanfalconD
    Ronanfalcon
    11 , Junho , 2024 16:53

    Pois que a Activision e Meta os processem de volta, por não cuidarem de sua prole.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares