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    Far Cry Primal – trailer Live-action

    Podem ver em cima o mais recente trailer live-action de Far Cry Primal, um jogo que a lançou a 23 de Fevereiro para e . O lançamento para PC vai acontecer a 1 de Março.

    Este novo jogo da franquia Far Cry desenrola-se na Idade da Pedra à volta da história de Takkar, que começa como um caçador desarmado e vai progredindo até se tornar o líder de uma tribo.

    A história decorre num lugar chamado Oros, que é um mundo aberto povoado por vida selvagem, como mamutes e tigres dentes de sabre. Como a ação decorre na Idade da Pedra, as tradicionais armas de fogo típicas da série foram removidas, e foram substituídas por lanças, machados, clavas e arcos. As armas não podem ser adquiridas e têm de ser fabricadas artesanalmente com materiais que os jogadores vão encontrando pelo mundo, como pedra, ossos e madeira. À medida que o jogador vai progredindo, este pode criar armas mais letais a partir de uma grande variedade de recursos. Também é necessário caçar, aprender a criar e a usar o fogo.

    Para além de enfrentarem os predadores naturais, os jogadores também têm a oportunidade de serem lideres de uma tribo, e entram em conflito com as outras existentes pelo mundo. Como tal são encarregues de proteger e de desenvolver os membros do seu grupo. Far Cry Primal também inclui um ciclo dia-noite, que afecta o modo como o jogo é jogado. Durante a noite, alguns inimigos ficam mais agressivos e perigosos. Os jogadores podem usar o fogo como proteção e para caçar à noite.

    Far Cry Primal apresenta o sistema Beast Master, que permite ao jogador domesticar animais selvagens. Estes animais recebem diversas ordens e podem servir de companhia e ajudar em combate. Diferentes companheiros têm diferentes comportamentos e o jogador é livre de os trocar à sua vontade. Por exemplo, se o jogador domesticar um felino estes são bons em movimentos de infiltração (stealth), caninos são bons para caçar e os ursos podem ser usados como tanques. Cada animal pode ser melhorado com características únicas; o lobo pode aprender a uivar sempre que pressente inimigos e o urso pode procurar por mantimentos. Takkar tem inclusive um mocho como animal de estimação, que pode ser controlado diretamente. Através da visão do mocho o jogador pode patrulhar inimigos e os seus territórios.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

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