A Square Enix revelou um conjunto de novas informações para o jogo Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do criticamente aclamado Final Fantasy VII Remake, que está em desenvolvimento para a PlayStation 5.
Os seus principais pontos foram:
- (Qual o motivo porque ficou conhecido Rebirth ao invés de Remake 2?) Quer Remake Como Rebirth têm significado semelhantes de “recém-criados”. Aliás, se o chamássemos Remake 2, poderia dar a impressão de que haverá um 3, 4, 5 e assim por diante…, porém existe o número 2 por conta de um 1. A ausência de numeração também significa que Final Fantasy VII Rebirth pode ser apreciado como um jogo singular.
- O principal motivo porque demorámos a revelar Final Fantasy VII Rebirth foi porque não tínhamos certeza se seria um trabalho de duas partes ou uma trilogia.
- Normalmente, quando se trata da série Final Fantasy, apenas os membros principais são mantidos após a conclusão de um jogo, enquanto a maioria dos outros funcionários passa para outras equipas. No entanto, desde que o projeto Final Fantasy Remake foi decidido para ser lançado em várias partes, a mesma equipa conseguiu começar a trabalhar na continuação, mantendo seu o trabalho posterior, know-how e impulso, então o início do desenvolvimento desta segunda parte foi extremamente rápido. No entanto, devido ao excesso de recursos necessários, praticamente não temos tempo para descansar. As peças fundamentais estão completas e atualmente estamos na fase de produção em larga escala. O desenvolvimento a correr como previsto.
- Já começámos a trabalhar em áreas como o enredo e o cenário para o terceiro título.
- Criámos Midgar para que os fãs do Final Fantasy VII original pudessem apreciá-la, e tomamos o cuidado de desenvolver Rebirth para não estragar a imagem que os fãs têm do original. Por este motivo, o seu volume vai ser excessivamente grande.
- Ouvimos muitas preocupações dos fãs perguntando ‘A história pode ser realmente contada numa trilogia?’ ou ‘Será uma versão reduzida / resumida?’, posso adiantar-vos que não será um resumo da mesma.
- Quanto ao fato do jogo ser de mundo aberto ou não, saberão no próximo lançamento de informações.
- Os sistemas de jogo gerais de Final Fantasy VII Remake vão ser transferidos.
- A cena em que Cloud e Sephiroth caminham juntos no trailer é uma cena no flashback de Cloud em Kalm.
- Os modelos 3D das personagens principais não mudaram. No entanto, alguns personagens foram ajustados, como o modelo da Yuffie, que retocamos de Final Fantasy VII Remake Intergrade.
- O foco da história não foi alterado. Quanto aos novos mistérios que diferem do Final Fantasy VII original, os jogadores do original poderão desfrutar do jogo de novas perspetivas. O desafio que enfrentamos para este projeto foi como incluir estes novos mistérios sem nos desviarmos do original.
- Em relação à progressão do jogo, existirão algumas mudanças. Se enquanto estiverem jogar e pensarem ‘será esta parte foi cortada?’, é porque a estrutura da história mudou um pouco devido à natureza desta se tratar de uma trilogia. Embora a ordem em que vão visitar alguns lugares possa mudar, a nossa política é essencialmente não cortar nada do original.
- É um exclusivo da PlayStation 5 não só devido à sua qualidade gráfica, como também pela velocidade de acesso do SSD. Como a aventura se desenrola num mundo vasto após a fuga de Midgar, o stress de carregamento seria um gargalo extremo no sistema anterior. Sentimos a necessidade do poder da PlayStation 5 para superar esta limitação e possamos viajar pelo mundo confortavelmente.