Firmware 9.0 da PlayStation 4 soluciona o problema mais grave da consola

A consola e a nossa biblioteca têm o futuro assegurado

Uma das maiores preocupações dos jogadores da PlayStation 4 foi finalmente erradicada.

No começo deste ano, alguns utilizadores reportaram um grave problema que de futuro iria deixar qualquer destas consolas inutilizáveis. Isto porque se o nosso aparelho não conseguisse estabelecer ligação com a PSN sem uma pilha ativa na motherboard da consola para arquivar as datas dos troféus PSN, os nossos jogos quer físicos como digitais não poderiam ser executados.

Felizmente a Sony Interactive Entertainment, esteve atenta aos fãs e à imprensa, e com a chegada do firmware 9.0 vários utilizadores reportaram que efetivamente a consola consegue executar qualquer um dos seus jogos independentemente de formato e até sem a necessidade de uma pilha instalada na motherboard. Contudo, os troféus conquistados não terão as datas e horas de quando foram obtidos. É possível que o mais recente firmware da PlayStation 5 também contenha esta valiosa adição.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.