Modder e grupo de preservação de videojogos indicam um grave problema para todos os utilizadores da PlayStation 4

Um destino inevitável para qualquer PlayStation 4

Lance McDonald, um Modder, que ficou célebre por revelar conteúdo removido dos jogos através de reverse engeneering, indicou através do seu Twitter um assunto bem preocupante para todos os utilizadores da PlayStation 4.

Lance, clarificou num Tweet da Does it Play? (um grupo dedicado à preservação dos videojogos) recentemente publicou. O erro “CE-34878-0” será o destino de qualquer de PlayStation 4 um dia, isto porque a consola necessita do relógio interno para armazenar a data e hora de modo a desbloquear Troféus PSN, impedindo que os utilizadores manipulem a aquisição dos mesmos. O problema é quando a pilha instalada nas nossas consolas esgotar, a consola apresentará este erro, e além de termos de abrir a consola para a substituir, todo o nosso conteúdo digital e a drive Blu-ray não funcionarão até que a operação esteja concluída, e a ligação aos servidores seja novamente estabelecida. O grande problema aqui é que um dia os servidores da PlayStation 4 serão extintos, tal como está prestes a acontecer –se o rumor se concretizar– com as consolas PlayStation 3, PlayStation Portable e PlayStation Vita. Em suma, a nossa PlayStation 4 e todo o nosso conteúdo, desaparecerão num piscar de olhos.

A única solução seria a Sony, lançar uma atualização para remover estas barreiras. Esta não é a primeira vez que um relógio interno pode danificar uma consola, com a Xbox original, o mesmo se sucedia até que em revisões posteriores a Microsoft decidiu remover esta autêntica bomba relógio das suas consolas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Verbo Games
Verbo Games
27 , Março , 2021 20:06

terminar suporte da sony eu desbloqueio o meu, talvez isso resolva, mó vacilo isso

KnightIssac95
27 , Março , 2021 15:13

Como se eles não soubessem que isso vai acontecer, eles não querem que jogues na tua consola para sempre, por isso põe um timer para eventualmente comprares a mais recente…