Galax continuará o legado criado pela Yeston no mercado das placas gráficas

Parece que as carismáticas placas da Yeston – uma fabricante chinesa de componentes PC – cativou um público muito específico e outras empresas vão tentar replicar o seu sucesso.

No ano passado a Yeston colocou no mercado, diversos componentes destinados às entusiastas de PC e live streamers. Um dos mais populares foi a gama: Yeston AMD RX 5000 Series, GPUs que se assemelharam à cabeça de um gato com tonturas.


Perante um sucesso inesperado, a empresa chinesa decidiu colocar no mercado uma linha de produtos temáticos tendo como base o conceito e cores do seu GPU.

Um destes produtos, foi a AMD RX 5700 XT “Sakura Hitomi Edition“. Uma edição que apresenta a personagem na dianteira, e na sua blindagem, e ventoinhas flores de cerejeira. Evidentemente, o que mais sobressaiu desta edição foi a sua personagem, que indiretamente acabou por cativar o público otaku, que batizou imediatamente esta edição de AMD RX 5700 XT “Waifu Edition“. Até mesmo certas lojas online conhecendo este desenvolvimento colocaram à venda este componente com esse nome. A placa pode ser adquirida através da AliExpress é tem um custo relativamente alto perante outros produtos com este chipset e com melhores características como é o caso da: Power Color AMD RX 5700 XT Red Devil, a indiscutível melhor versão do mesmo.


Como não podia deixar de ser outras empresas também vão tentar replicar este sucesso. A Galax colocará vários produtos no mercado usando como molde a gama: Nvidia Geforce RTX 3000. O mais peculiar é o GALAX Starlight Series, que retira uma página dos apontamentos da Yeston, e também apresenta-nos uma personagem anime feminina na sua embalagem e no produto.


O produto ainda nem saiu no mercado, e tornou-se num dos mais cobiçados por vários entusiastas e já é conhecido por: Geforce RTX 3080/3090 “Senpai Edition“. Estima-se que esta seja uma das mais caras edições da gama RTX 3000.

Também como devem saber o anime: Uzaki-chan wa usobitai! Está em exibição, e muitos fãs já juntarão o melhor de dois mundos colocando o termo: “Sugoi Dekai” (excessivamente grande) nesta placa apelando ao termo celebrizado pela série e as dimensões de uma Geforce RTX 3090. Não nos surpreenderia se de futuro esta edição também seja conhecida como Geforce RTX 3090 “Sugoi Dekkai Edition”.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nomura-San
Nomura-San
14 , Setembro , 2020 1:22

Microsft tá perdendo oportunidade de não fazer isso com Series X e S

Dougfulll
Dougfulll
14 , Setembro , 2020 1:22

Eu compraria se vende-se por aqui.