ASUS apresenta a sua gama de placas gráficas baseadas na Nvidia Geforce RTX 3080 Ti – Nvidia GeForce RTX 3070 Ti

A high-end da Nvidia brilha com todo o esplendor com a ASUS

A ASUS anunciou a sua nova série de placas gráficas baseada nos produtos mais da recente da Nvidia, a Nvidia Geforce RTX 3080 Ti e a Nvidia GeForce RTX 3070 Ti.

À semelhança das anteriores placa gráficas da série RTX 3000, esta dupla também será alimentada pela vanguardista arquitetura Ampere, que proporciona as experiências mais realistas, e possui todo o requinte das tecnologias atuais da marca verde, nomeadamente a Nvidia latency-reduction, NVIDIA Broadcast Streaming, e a possibilidade de usar efeitos de Raytracing sem perdas de fluidez por intermédio da aclamada Nvidia DLSS 2.0. A pensar neste portento de poder e tecnologia, a ASUS produziu designs personalizados que abraçam estes elementos e elevam a série a outros patamares.

RTX 3080 Ti, é a primeira placa da Série RTX 3000 a usar um design híbrido com arrefecimento líquido para proporcionar um desempenho fantástico, enquanto as versões ROG Strix e TUF Gaming quer da GeForce RTX 3080 Ti como da GeForce RTX 3070 Ti, proporcionam a abordagem clássica de arrefecimento a ar.

Na ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti, a ASUS recorreu a uma técnica que os builders de PCs utilizam cada vez mais, o arrefecimento a água. A fusão de velocidade e estilo desta placa começa com uma cobertura angular e destaques LED RGB mapeáveis limpos, que brilham através de estrias quer na sua superfície, como nas suas mangueiras. Por baixo da cobertura, um bloco de água personalizado cobre totalmente a GPU e a memória GDDR6X transferindo o calor diretamente para um circuito de arrefecimento líquido sem a propagação de calor no interior da caixa. Por sua vez o líquido de arrefecimento passa através de mangueiras de 600 mm, longas para o radiador de 240 mm. O comprimento generoso destas mangueiras, permite que entusiastas
possam instalar com confiança a ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti mesmo em setups mais congestionados. Embora seja um produto com arrefecimento a água, também vem equipado com um par de ventoinhas de 120 mm, mantém ar suficiente a circular através das alas densas do radiador. Estas são alimentadas por dois conetores compatíveis com a tecnologia ASUS FanConnect II, que permitem ampliar a rotação das mesmas consoante a carga eletrifica e calor gerado a toda a build.

Para quem prefere o arrefecimento a ar, a ASUS também lançou no mercado as placas ASUS ROG Strix GeForce RTX 3080 Ti e ASUS GeForce RTX 3070 Ti. Esta dupla dispõe de todas as inovações de arrefecimento a ar, criadas pela ROG, quer nos modelos da desta marca com da sua concorrente. Um dissipador de calor maciço de 2.9 ranhuras está envolto num invólucro angular agressivo com um conjunto de LEDs RGB mapeáveis em todo o comprimento da extremidade esquerda reminiscente de todos os modelos modernos desta gama. Um recorte na traseira permite que o ar saia e suba através da trajetória natural da caixa. Três ventoinhas construídas através do design Axial-tech giram num padrão contrário para fornecer um fluxo de ar suave e direcionado através de um conjunto de alas, permitindo operações sob cargas elevadas a temperaturas baixas com o recurso a conetores FanConnect II. Quando estão em modo IDLE, o ruido é inaudível, pois nem se mexem.

A galardoada série TUF Gaming, não foi esquecida e promete fazer as deliciais dos jogadores que gostam de manter a sua build furtiva. Os modelos TUF Gaming GeForce RTX 3080 Ti e TUF Gaming GeForce RTX 3070 Ti, estão equipados com uma cobertura de alumínio escovado e escurecido que envolve um dissipador de calor de 2.7 ranhuras arrefecido por um trio de ventoinhas construídas com o design Axial-tech, que também mantém 0 rotações em IDLE. Tal como nos anteriores modelos podemos contar com condensadores robustos que permitem anos de carga extrema sem complicações.

As placas gráficas ASUS ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti, ROG Strix GeForce RTX 3080 Ti e TUF Gaming GeForce RTX 3080 Ti já estão disponíveis. Os restantes modelos vão estar disponíveis a partir de 10 de junho.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
6 , Junho , 2021 18:55

E vai a pergunta: comprar um carro ou uma placa dessas? kkkkkkk