GDC 2020 adiado para o Verão devido ao Coronavírus (COVID-19)

GDC 2020 adiado para o Verão devido ao Coronavírus (COVID-19)

Já se estava a prever esta decisão e depois do abandono de Epic Games, Unity, Microsoft, Amazon, Activision Blizzard, Electronic Arts, Kojima Productions, PlayStation, Oculus e Facebook, a organização do Game Developer Conference 2020 (GDC 2020) acaba de revelar que o evento já não vai decorrer de 16 a 20 de março de 2020 e que foi adiado para o Verão.

No comunicado podemos ler:

Após uma consulta cuidadosa com os nossos parceiros do setor e da comunidade de desenvolvimento de jogos em todo o mundo, tomamos a difícil decisão de adiar a Game Developer Conference de março deste ano.

Tendo passado o ano passado a preparar o evento com os nossos conselheiros, palestrantes, expositores e parceiros de eventos, estamos genuinamente chateados e desapontados por não podermos organiza-lo no momento.

Queremos agradecer a todos os nossos clientes e parceiros pelo apoio, discussões abertas e incentivo. Como todos nos lembram, grandes coisas acontecem quando a comunidade se reúne e se conecta na GDC. Por esse motivo, pretendemos sediar um evento da GDC no verão. Trabalharemos com os nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações sobre os nossos planos nas próximas semanas.

Os organizadores da GDC afirmaram que os participantes registados receberão reembolso total dos ingressos.