Mais...
    InícioJogosIdea Factory não quer censurar mais

    Idea Factory não quer censurar mais

    Idea Factory não quer censurar mais

    Numa entrevista, Haru Akenaga, o presidente da Idea Factory International (IFI) afirmou que certos pontos de vista sobre a sexualização das mulheres nos jogos de vídeo no Ocidente têm “impedido a localização de certos jogos, Compile Heart (Hyperdimension Neptunia), acrescentando “Nós não queremos censurar mais porque sabemos que não é verdadeiro para com a arte original desenvolvida”.

    Quando questionado sobre o lançamento mais frequente de títulos legendados em Inglês na Ásia, tal como aconteceu com Moe Chronicle ele respondeu que “poderemos começar a ver mais disso na Ásia, mas talvez devêssemos fazer algo para mudar no Ocidente no futuro. De qualquer forma, nós simplesmente não querem censurar mais”.

    Acham que a campanhas agressivas que alguns grupos de feministas e seus apoiantes levam a cabo estão a perturbar o desenvolvimento da indústria dos videojogos e entretenimento?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    11 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    11 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Haeresis
    Haeresis
    15 , Julho , 2019 19:40

    Falei em outro site e repito aqui.
    Antigamente alguns jogos violentos tinham a opção de remoção de sangue e acredito que futuramente, jogos orientais quando lançados no ocidente, terão algo semelhante, porém removendo a “sexualização” de todos os personagens, masculinos e femininos. Assim tanto “machistas” e “feministas” poderão jogar seus jogos sem se sentir ofendidos e só vai se ofender quem quer.

    Shuujin
    Shuujin
    15 , Julho , 2019 19:40

    Dependendo da censura, eu até concordo, mas Neptunia não tem nada que exija censura, então eu acho uma frescura monstruosa tentar censurar um jogo como ele.

    James Xavier
    James Xavier
    15 , Julho , 2019 19:40

    É um obras sem preconceitos: Ruim para todos.

    Lucio
    Lucio
    15 , Julho , 2019 19:40

    ” i don’t give a fuck to this”
    Seria minha frase perfeita para esses movimentos exagerados. A mulher tem ganhado muitos direitos nos últimos tempos, tem nem o que reclamar. A questão é que os jogos são voltados para o publico alvo consumidor, então a empresa não tem culpa de nada. Pois se não seguir a “modinha” não vai vender e vai dar prejuízo, a culpa é da própria população por ter essas preferencias estereotipadas.
    Bom ne eu so queria entender porque colocaram a imagem da neptune..pois de longe é o jogo que conheço que mais valorizam as mulheres. Talvez seja para um bom exemplo.
    Ah e vlws ai essa imagem é foda vou salvar aqui.
    NEPTUNE<3<3<3<3

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    15 , Julho , 2019 19:44

    Se for para fazer merda colocando o homem superior a mulher, ou até mesmo o contrário para poder ganhar publico, nem começa com essa parada pois vai ser desnecessário, na boa. Se for para -não censurar- e tratar os seres humanos como lixo, podem parar com essa porcaria pois vai ser um paço para algo pior.

    iAKigAMi
    iAKigAMi
    15 , Julho , 2019 19:44

    Não vejo porque censurar, mas se tivesse passando o pensamento/ideia de homem ser superior a mulher (machismo) ou algo do tipo por mim nem lança, mas esse de longe é o causo de Hyperdimension Neptunia. E vali ressaltar que sempre que jogos eletronicos não tem um poder mirabolante de manipular a mente do jovem kkk é tudo culpa da educação tosca que tiveram ou estão tendo.

    Daicon IV
    Daicon IV
    15 , Julho , 2019 19:44

    Não pode é deixar de trazer jogos pra cá por causa disso

    Pedro Silveira
    Pedro Silveira
    15 , Julho , 2019 19:44

    Ue! porque não coloca na marca M (matures) ou A (adult) então.(¬_¬)

    Hikitai
    Hikitai
    15 , Julho , 2019 19:44

    Estão perturbando já a muito tempo, coisa idiota implicar com jogos… não conheço ninguém que trate uma pessoa melhor, pior ou diferente por causa deles… isso é problema de educação familiar isso sim! eu mesmo sempre trato todo mundo bem, por que desde pequeno fui educado para ser assim, mas aí vem esses grupos e dizem que tem violência, sexualização e outras tantas coisas que “prejudicam o crescimento dos jovens” em jogos, filmes e etc, isso só pode ser piada… eu cresci com todas essas “coisas prejudiciais” e elas nunca me levaram a fazer besteira nenhuma, e como se os jovens de hoje fossem muito “puros” todos muito inocentes…argumentos como esses não deveriam nem ser considerados…

    Sawada
    Sawada
    15 , Julho , 2019 19:44

    Culpa das feminazi

    Morito
    Morito
    15 , Julho , 2019 19:44

    Palhaçada ficar baixando a cabeça pra essas loucas……..

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares