Jogador de Pokémon Go é multado por quebrar confinamento

Jogador de Pokémon Go é multado por quebrar confinamento

Em Inglaterra estão em vigor regras de confinamento para evitar a propagação do Covid-19 e a BBC vem agora revelar que um homem foi multado em 200 libras em Warwickshire por jogar Pokémon Go. O jogo móvel foi originalmente projetado para que os jogadores andassem ao ar livre, caçando Pokémon, mas isso não impressionou a polícia de Warwickshire.

De acordo com o relatório policial, o homem admitiu à polícia que viajou da sua casa em Bedworth para procurar Pokémon em Kenilworth, a 22km de distância. Ele foi multado por “violar a exigência de não sair ou ficar fora do lugar onde moram sem uma desculpa razoável”.

As regras oficiais do governo dizem que as pessoas não devem viajar para fora da sua área local durante o exercício. E até o momento, não há concessões para os caçadores de Pokémon.

Este incidente acontece após a polícia de Essex emitir um comunicado no twitter onde podemos ler:

Durante o patrulhamento, a nossa Equipa de Polícia Comunitária teve motivos para falar com vários homens diferentes, com mais de 30 anos na última semana, que pareciam achar que era aceitável ir a certos locais públicos dentro do distrito para caçar Pokémon! Honestamente, sim, você leu corretamente. Se for alguém que você conhece, lembre-o das seguintes informações …

A mensagem, então, lista os únicos motivos legítimos para deixar a casa sob bloqueio. Um desses motivos é o exercício.

De acordo com o Southend Standard, a mensagem tornou-se viral no Reddit, com mais de 600 comentários debatendo se Pokémon Go contava como exercício legítimo ou não.

Mais tarde, a polícia de Essex removeu o comentário. Um porta-voz da polícia disse:

Fomos chamados para responder às preocupações de pessoas que faziam viagens não essenciais na área de Rochford na semana passada. Emitimos um tweet para lembrar o público das diretrizes do governo sobre viagens não essenciais. O tweet foi publicado em boa fá, mas foi posteriormente excluído para garantir o nível apropriado de seriedade ao compartilhar a parceria crucial e mensagens de segurança sobre a pandemia.