Jogo baseado na lendária obra UFO Robot Grendizer (Goldorak) é anunciado

A editora francesa Microids e a empresa de licenciamento Dynamic Planning anunciaram o desenvolvimento de um jogo de ação baseado na série anime de 1975 UFO Robot Grendizer para consolas e PC. Mais detalhes serão partilhados numa data futura.


UFO Robot Grendizer (terceiro nas obras Mazinger) trata-se da primeira série anime exibida em França, cuja recebeu o nome de Goldorak. Sem surpresa, a mesma tornou-se extremamente popular, especialmente entre os jovens, e foi essencialmente a faísca que levou à explosão do anime neste país. Em 2019, a Ordre des Arts et des Lettres do governo francês premiou o autor original da série Go Nagai com o “Chevalier d’Eon” em reconhecimento pela sua contribuição à arte e cultura francesas.


Num comunicado à imprensa, o CEO da Microids, Stephane Longeard, referiu:

“Ao desenvolvermos este título, esperamos torná-lo num jogo que faça os fãs felizes desde o seu primeiro momento. A nossa equipa de produção dará tudo para oferecer um jogo fiel à essência original. ”

Go Nagai acrescentou:

“Poder desfrutar das aventuras de Daisuke e Grendizer num jogo com a tecnologia atual é um sonho tornado realidade. Mal posso esperar para começar a joga-lo.”

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.