Kenji Matsubara vai ser o novo diretor-executivo da SNK Corporation

Kenji troca de camisolas azuis

Kenji Matsubara, que anteriormente exerceu funções como CEO e presidente da Zynga Japan, e presidente, chefe de operações e de produtos na SEGA Group vai ser o novo diretor-executivo da SNK Corporation a partir de 1 de agosto.


Num comunicado de imprensa a empresa comentou o seguinte:

Saudamos calorosamente o Sr. Matsubara, que possui uma vasta experiência em negócios e experiência na liderança da indústria de jogos. Matsubara trouxe um sucesso tangível para empresas de prestígio com a sua vasta experiência em desenvolvimento de software de jogos, marketing e vendas quer no Japão como no exterior. Teremos como objetivo um maior crescimento e um aumento no valor corporativo sob a sua liderança. Com a nomeação de Kenji, prometemos que a SNK se posicionará para uma nova fase de crescimento e desenvolvimento.

Durante a sua vida a SNK Corporation, assistiu a diversos altos e baixos. Embora tenha desfrutado de um enorme sucesso nas arcadas nos anos 90, no início deste milénio perdeu o seu rumo, o seu nome, a sua identidade, até o seu país natal. Só mesmo os contributos do seu fundador original foram a salvação para a mesma. Atualmente encontra-se numa fase de reestruturação, e gradualmente assistimos à recuperação da sua forma original.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
luiz
luiz
29 , Julho , 2021 21:41

assim como a sega, uma empresa q gosto demais, espero q volte aos seus grandes dias da década de 90

fundashi666
fundashi666
29 , Julho , 2021 14:29

Espero que ele não seja como o novo presidente da Kadokawa

Pedro
Pedro
Reply to  fundashi666
30 , Julho , 2021 20:11

Ou uma EA mercenário.