Kula Diamond patina para os palcos de The King of Fighters XV

Uma das heroínas mais populares da série

SNK Corporation lançou mais um trailer onde o foco é mais uma personagem para o jogo The King of Fighters XV.

Kula Diamond, brinda-nos finalmente com a sua presença. A “Donzela de Gelo” resolveu resgatar os seus bonecos de neve de KOF Maximum Impact Regulation “A” e integra-los novamente no seu arsenal de golpes. Esta é essencialmente a sua novidade quanto a novos movimentos, mas não se deixem enganar Kula Diamond, possuiu uma agilidade fora do comum e os seus tradicionais “pokes” já conquistaram quer novatos como veteranos. Uma das grandes surpresas -além das suas vestes- é a sua equipa. A penúltima equipa “Team Krohnen” vai colocar Kula junto dos assassinos de Diana e Foxy. Não existem dúvidas que a SNK Corporation quer mesmo despedaçar expetativas.

Kula Diamond é um ser com aparência de rapariga criado com o simples propósito de assassinar K’. Por essa razão quando foi produzida pelos laboratórios dos NESTS foi apelidada de “Anti-K”. Na verdade, Kula, é um clone de K’, a mesma retém grande parte do código genérico do anti-herói de The King of Fighters 99, apenas os seus poderes -de gelo- foram modificados para serem mais eficazes contra fogo. Contudo, para evitar os mesmos erros do passado, Kula foi produzida como uma boneca inexpressiva, apenas dedicada a realizar missões. Para monitorizar todos os movimentos desta bio-arma os NESTS criaram a androide Candy Diamond, e receberam a missão de participar no torneio de armas marciais The King of Fighters 2000, junto das agentes Diana e Foxy para assassinar a “Team Hero” composta por K’, Whip, e Maxima, ou seja, os traidores dos NESTS. Contudo, como Kula essencialmente é uma criança, acaba por trair os seus próprios criadores e alia-se a K’ e ao seu grupo pelo simples facto de descobrir que as suas vidas foram arruinadas por Igniz e os seus seguidores. Kula, é essencialmente a irmãzinha do grupo de K’ . A mesma até passa a partilhar um apartamento com K’ e Maxima como vimos em The King of Fighters XIII, e torna-se amiga por correspondência de Chin Gentsai, já que o velho mestre prometeu-lhe muitos gelados.

Kula é por excelência uma criança. Embora tenha aparência de uma jovem adulta as suas atitudes são muito próximas de uma menina de 12 anos, e a todo o custo tenta crescer como individuo para também evitar ser rotulada de arma. Contudo, muito do seu código biológico a impede de atingir esse efeito, e por vezes fica irritada quando é rebaixada ou assiste a grandes labaredas. Um efeito que muitos desconhecem são a cor dos seus cabelos, a sua coloração não é azul, mas sim loiro. De início Kula apenas mudava para azul quando ativava os seus poderes, mas desde que tenta fugir ao seu passado, usa-os permanente em azul. Em combate usa parte do arsenal de K’ modificado com ataques de gelo e alguns movimentos de patinagem no gelo devido à sua agilidade, vestes e propriedades. No museu de videojogos Vigamus -patrocinado pelo município de Roma- Kula Diamond é oficialmente a embaixadora do novo milénio da Neo Geo. Também foi a escolhida -além de Mai Shiranui– para transitar para os ringues Dead or Alive 6.

The King of Fighters XV vai receber lançamento a 17 de fevereiro de 2022 para as plataformas PlayStation 4Xbox OnePlayStation 5Xbox Series e PC (Steam), Epic Games Store e Microsoft Store.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments