A Nintendo partilhou vários detalhes sobre o jogo Mario Kart World, que vai receber lançamento para a Nintendo Switch 2 em todo o mundo no dia 5 de junho de 2025, durante uma transmissão Nintendo Direct dedicada.
Mario Kart World vai apresentar o primeiro mundo interligado da série e vai permitir aos jogadores conduzirem praticamente em qualquer lugar. As pistas de corrida deste jogo estão todas ligadas, o que significa que os jogadores terão a experiência de percorrer os caminhos distintos entre cada pista e com um máximo de 24 participantes em cada. As condições climatéricas dinâmicas e o ciclo dia/noite vão acrescentar ainda mais variedade.
O modo Grand Prix está de volta, composto por quatro corridas para conquistar uma taça. A Rainbow Road será desbloqueada ao vencerem todas as taças do Grand Prix. Na Torre Knockout, os jogadores vão percorrer um extremo do mundo ao outro em ralis prolongados com checkpoints. No entanto, se não conseguirem manter o ritmo, serão eliminados, e vários perigos e obstáculos vão bloquear o caminho. O modo de batalha deste jogo vai incluir o Coin Runners, que exige que os jogadores recolham o maior número possível de moedas, e o regresso do clássico Balloon Battle.
Outros modos incluem Time Trials e VS Race, onde os jogadores podem decidir se querem competir com duas, três ou quatro equipas, com regras de três voltas, ou simplesmente conduzir de uma pista para outra.
Alguns dos itens disponíveis incluem a Coin Shell, que faz aparecer moedas e aumenta a velocidade, a Ice Flower, o Hammer, o Mega Mushroom e a Feather e é mais provável receber itens benéficos quando se estiver nas últimas posições.
Mario Kart World também inclui o Free Roam que permite aos jogadores explorar o mundo e percorrer os percursos panorâmicos. Os segredos, como as moedas escondidas e os P Switches, também vão estar presentes para conduzir a centenas de missões e melhorar as capacidades de condução. Também vai ser possível tirar fotografias durante o Free Roam. Outra novidade é o Dash Food, que aumenta a velocidade e, por vezes, desbloqueia equipamentos.
Uma nova técnica neste novo jogo é o Charge Jump, que permite saltar para rails que podem utilizados para esmagar a concorrência e no desvio de ataques. Vai ser possível até conduzir nas paredes por breves instantes e encadeá-las para descobrir rotas escondidas. Adicionalmente, se não for possível executar uma ação desejada, através do Rewind, os jogadores vão poder rebobinar a corrida por uns breves segundos para voltar a colocar o seu veículo na posição original, mas é provável sejam colocados atrás de outros participantes na corrida porque o tempo de corrida não vai parar.
Até quatro jogadores podem correr em ecrã dividido no mesmo sistema. O jogo também vai suportar jogos locais sem fios que vão permitir participar em corridas até oito jogadores e com um máximo de dois jogadores por consola Nintendo Switch 2. Jogadores de todo o mundo podem juntar-se a uma corrida ou batalha no jogo online. Em Free Roam, também vão poder encontrar as suas equipas e rivais em qualquer parte do mundo do jogo. Também vai ser possível fazer warp para participar instantaneamente e correr com regras personalizadas com membros da Friend List.