Modder implementa a AMD FSR em Grand Theft Auto V

O jogo recebe melhorias visuais

NarutoUA, um modder e membro do Reddit, descobriu uma solução para implementar o AMD FSR no jogo Grand Theft Auto V. Este apenas usou os shadders de outro jogo compatível, e compilou-os num novo ficheiro. Segundo consta os mesmos substituem o upscaler interno do jogo, e permitem que sejam acionados os três perfis descritos no ficheiro .ini através das configurações avançadas nos menus de opções gráficas avançadas.

De salientar que a AMD ainda não lançou uma versão em código aberto da sua tecnologia, mas já podemos constatar que a sua adoção será bem fácil de implementar. Quanto a ganhos de fotogramas, não podemos dizer que assistimos a muitos, já o jogo renderiza os seus ambientes na mesma resolução, mas uma coisa é certa ao usar a tecnologia no jogo podemos assistir uma maior nitidez nos seus ambientes, pois a AMD FSR utiliza um algoritmo mais incisivo do que o upscaler de Grand Theft Auto V.

Os ficheiros podem ser adquiridos aqui.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Satoshi7601
Satoshi7601
2 , Julho , 2021 12:33

Eu nem consigo notar a diferença mas tudo bem

Bruno Reis
Reply to  Satoshi7601
2 , Julho , 2021 13:09

Está mais nítido e recebes alguns fps de bónus.