Mais...
    InícioJogosNaruto Storm 4 - Análise

    Naruto Storm 4 – Análise

    Com um sentimento nostálgico chegamos assim ao fim de  (para os amigos Naruto Storm 4), o sexto e último jogo da série Ultimate Ninja Storm tendo claro por base o popular manga de .

    Para terminar logo com o suspense tenho a dizer que , é bom, muito bom, fechando assim com chave de ouro os momentos finais da história de Naruto. Se olharmos para trás é perfeitamente notório que a foi refinando esta sua obra que se tornou na referência nos jogos deste género.

    Em  somos presenteados com quatro modos de jogo: História, Aventura, Combate Online e Livre.

    Dependendo do vosso estilo de jogo o modo história tem uma duração estimada de 10 a 15 horas, sendo que inicialmente somos introduzidos no jogo com um tutorial que nos familiariza com o estilo de controlos já característico do jogos da franquia Ninja Storm. Passado o tutorial estamos prontos para continuar a história de Ninja Storm 3 onde vamos participar nas espetaculares batalhas da grande Guerra Ninja. Com um estilo de animação cada vez mais próximo do estilo da série anime este modo faz as delícias que qualquer fã da série anime, com batalhas impressionantes, muitos inimigos e também muitas cenas originais criadas para o jogo.

    Uma das grandes novidades em  é o dano nas roupas das personagens que se vão deteriorando à medida que sofremos dano, um exemplo é quando recebemos um ataque com o elemento fogo que faz com que a nossa roupa possa começe a arder, no entanto se nos movermos rapidamente ou então se recebermos um ataque do elemento água o fogo apaga. Pode parecer uma adição pequena mas faz toda a diferença na imersão do jogador.

    Registamos com agrado a simplificação da mecânica de combate significando que podemos facilmente alternar entre personagens sem termos de “reaprender” os controlos para explorar todo o seu potencial, sim, porque mais de uma centena de personagens significa centenas de movimentos únicos que alguns jogadores nunca vão chegar a ver ou apenas os vão ver todos após muitas dezenas de horas de jogo.

    No modo Aventura, temos liberdade de nos movimentarmos por várias aldeias ninja e a história desenrola-se na altura da história em que Kakashi é o novo Hokage. Vamos poder falar com vários personagens e desbloquear várias missões bem como participar em batalhas históricas da série anime.

    Já em Versus no modo livre escolhem três personagens para formar uma equipa, permitindo a meio de um combate alternar entre esses três personagens e a cereja em cima do bolo é o facto de que se combinarem determinadas personagens conseguem realizar impressionantes ataques especiais.

    Em jeito de conclusão após um fim-de-semana repleto de lutas, , não é apenas um jogo destinado aos fãs da franquia Naruto mas sim um hino a este género de jogos que apela a qualquer jogador e que é deve fazer para da coleção de qualquer um. A fluidez do jogo é incrível demonstrando toda a mestria da , a experiência cinemática experienciada ao longo de todo o jogo é memorável e o enorme universo da franquia é um enorme atractivo.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares