Nihon Falcom Corporation detalha as mecânicas da transformação Grendel em The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki

O Knight Blazer da era moderna

A Nihon Falcom Corporation revelou novas informações para o jogo The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki.

Depois nos informar sobre as personagens, cenários, e a unidade “Xipha” finalmente partilhou como Van vai atuar em combate enquanto “Grendel”. A forma como batalha é muito semelhante ao que assistimos em Wild Arms 2, quando Ashley Winchester se transformava em Knight Blazer nos combates.

No jogo Mare, a unidade de inteligência artificial do protagonista Van, surge no campo de batalha como um holograma em certas instâncias da história. Quando assistimos a este acontecimento, podemos usar o seu poder para nos tornarmos na entidade “Grendel”.

Neste eventos o modo de batalha por turnos mudará para o estado de “Batalha Grendel”.

Ao utilizar as habilidades desta entidade, Van pode combinar realizar várias ações únicas; ataques físicos; ataques mágicos; ou habilidades “Boost” que aumentam o número de ações (para três) e o dano disferido.

— Quick Blow

O ataque corpo a corpo mais básico. Embora seja uma ação que permite apenas um golpe físico com os punhos num adversário, também diminuiu a sua defesa tornando-se assim numa boa técnica inicial.

— Heavy Spike

Um ataque de pernas recorrendo ao grande corpo do Grendel. Tal como o anterior, também tem um efeito de diminuição de estatísticas nos adversários. Pois, além do seu enorme dano físico também baixa o ataque mágico de um oponente, daí que usar este ataque em sequência com o anterior reduzirá bastante as capacidades do inimigo.

Crafts de Ataque 

— Savage Hands

Um ataque físico que corta vários inimigos com uma lâmina feita de partículas altamente concentradas nas mãos. Ao contrário das anteriores aqui é possível atacar um grupo de inimigos, e como não fosse bastante podemos baixar a velocidade de todos os adversários que forem feridos no mesmo.

S Crafts

— Regal Strike

Um ataque especial que combina diversos golpes envoltos em chamas azuis e termina com um poderoso pontapé a pique descendo pelos ares.

Batalhas partilhadas no estado de Grendel

Conforme a história se desenrola, existirão momentos em que será possível lutar no estado de Grendel ao lado dos nossos aliados. Contudo, esta será a única personagem que terá formas diferentes de selecionar comandos. Também vai ser possível beneficiar de elementos “Link” com as outras personagens e oferecer suporte através do uso da Orbment tática Xipha. Não sabemos se estas batalhas podem ser escolhidas livremente mais tarde ou farão parte de eventos da história, tal como foram as batalhas de Divine Knights de The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel.

The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki vai receber lançamento no Japão para a PlayStation 4 a 30 de setembro.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments