Mais...
    InícioJogosNintendo adquire a Shiver Entertainment

    Nintendo adquire a Shiver Entertainment

    A Nintendo anunciou que estabeleceu um acordo com o Embracer Group para adquirir 100% das ações em circulação da Shiver Entertainment, uma produtora de jogos sediada em Miami.

    A Shiver comunicou o seguinte:

    A Shiver é uma empresa de desenvolvimento de videojogos que desenvolve software para várias plataformas que incluem a Nintendo Switch. Desde a sua criação em 2012 que a Shiver estabeleceu parcerias com editoras e produtoras através de comissões para o desenvolvimento de títulos em grande escala e, recentemente, trabalhou na portabilidade e desenvolvimento de títulos de software tais como Hogwarts Legacy e Mortal Kombat 1.

    A Nintendo vai adquirir 100 por cento das ações em circulação da Shiver para a tornar numa subsidiária integral. Ao acolher a equipa de desenvolvimento experiente e bem-sucedida da Shiver, a Nintendo pretende assegurar recursos de alto nível para a transferência e desenvolvimento de títulos de software. No futuro, mesmo depois de se tornar parte do grupo Nintendo, o foco da Shiver permanecerá o mesmo, ou seja, continuar as comissões que portam e desenvolvem software para múltiplas plataformas que incluem a Nintendo Switch. A aquisição vai ser concluída enquanto se aguarda a satisfação de todas as condições habituais de fecho.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares