O desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake Parte II possivelmente ainda se encontra em fase de planeamento concetual

Através de uma entrevista com a produção, traduzida do guia Final Fantasy VII Remake Ultimania por aitaikimochi, descobrimos que a segunda parte de Final Fantasy VII Remake possivelmente ainda se encontra em estágios de planeamento concetual.

Os codiretores Motomu Toriyama e Naoki Hamaguchi e o diretor de batalha Teruki Endo, conversaram sobre o que acontecerá na segunda parte deste jogo, incluindo como Cloud vai percorrer Gaia fora de Midgar.

Hamaguchi afirmou que as ideias ainda estão em estágios de planeamento concetual, e que nada é definitivo ainda. Toriyama disse que desde que esteve encarregue da secção de Midgar no jogo original, conhecia a mesma como a palma da sua mão, no entanto, precisava de repetir a jogabilidade para se lembrar dos detalhes.

Quanto ao mapa do mundo, os dois concordaram que o foco do próximo jogo seria permitir que os jogadores explorassem o mundo fora de Midgar, em comparação a um fluxo focado na história como tivemos no primeiro Remake. No entanto, é preciso considerar a maneira como este mundo é construído, para que possa ser equilibrado e continuar a narrativa dramática a decorrer. Toriyama encontrar-se apreensivo com a forma de como um mundo grande será criado e afirmou que possivelmente irá usar técnicas completamente diferentes das que usaram para criar Midgar.

Finalmente, Endo, afirmou que espera estar ainda mais envolvido com os principais sistemas de jogabilidade do próximo jogo e contribuir com novos elementos de jogabilidade e ainda melhores dos que tivemos em Final Fantasy VII Remake.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.