PlayStation já não vai fechar a PlayStation Store da PlayStation 3 e Playstation Vita

"é claro que tomamos a decisão errada aqui"

PlayStation já não vai fechar a PlayStation Store da PlayStation 3 e Playstation Vita

Numa dramática inversão de posições a PlayStation revelou que já não vai fechar a PlayStation Store da PlayStation 3 e Playstation Vita, com Jim Ryan a admitir “é claro que tomamos a decisão errada aqui”.

No entanto, a PSP store vai fechar a 2 de julho tal como planeado.

No blog da Playstation Jim Ryan afirmou:

Recentemente, notificamos os jogadores que a PlayStation Store para dispositivos PS3 e PS Vita estava planeada para terminar neste verão.

Após uma reflexão mais aprofundada, no entanto, é claro que tomamos a decisão errada aqui. Portanto, hoje estou feliz em dizer que manteremos a PlayStation Store operacional para dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio da PSP será desativada a 2 de julho de 2021, conforme planeado.

Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar o suporte de compras para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais dos nossos recursos em dispositivos mais novos onde a maioria de nossos jogadores continua a jogar. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar a comprar jogos clássicos na PS3 e PS Vita num futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.

Estou feliz por podermos manter esta parte da nossa história viva para os jogadores aproveitarem, enquanto continuamos a criar novos mundos de jogo de ponta para PS4, PS5 e a próxima geração de RV.

Obrigado por compartilharem os vossos comentários connosco – estamos sempre a ouvir e agradecemos o apoio de nossa comunidade PlayStation.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.