Pokémon Company quer contratar especialista em NFT

The Pokémon Company International numa listagem de empregos revelou que está à procura de um Diretor de Desenvolvimento Corporativo e um dos requisitos é “profundo conhecimento e compreensão da Web 3, incluindo tecnologias blockchain e NFT e/ou metaverso”.

Apesar da oferta de emprego oficialmente a Pokémon Company não revelou qualquer intenção de enveredar pelo controverso mercado dos NFT. Em dezembro passado, a The Pokémon Company International entrou com uma ação contra a Pokémon Pty Ltd, uma empresa australiana que anunciava o seu jogo NFT sem licença “PokéWorld” sob os Kotiota Studios. Na altura a Pokémon Company acrescentou que ela e a Nintendo decidiram não lançar NFTs de Pokémon.

The Pokémon Company processa empresa australiana que quer lançar jogo NFT “PokéWorld”

Na altura o Tribunal Federal da Austrália decidiu dia 21 de dezembro de 2022 impedir que a Pokémon Pty Ltd lance o jogo ou venda qualquer NFT usando a propriedade intelectual Pokémon. O tribunal impediu também a Pokémon Pty Ltd de usar as marcas registadas ou imagens da The Pokémon Company.

 

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments