Previsões de anúncios para os The Game Awards 2021

Com os Óscares dos videojogos mesmo ao virar da esquina podemos esperar muitos anúncios

Os The Game Awards 2021, conduzidos pelo apresentador e jornalista Geoff Keighley, além de celebrarem o que de melhor se produziu neste ano na indústria dos videojogos, também são palco para diversas anúncios e estreias mundiais. Anteriormente este era um evento mais subestimado nesta última vertente, no entanto, não nos podemos esquecer que foi neste que foi revelada a consola Xbox Series X, e muitos outros jogos de elevado perfil. Com base neste registo penso que este ano não diferirá, e vejamos anúncios do mais interessante. Sem mais demoras vou consultar a minha bola de cristal para deixar-vos as minhas previsões

Chrono Cross Remastered

Após o anúncio de Complex Dream, ou seja, a chegada de Chrono Cross no mundo de Another Eden que a aventura de Serge entre dimensões ganhou um maior destaque na indústria e nas bocas de todo o mundo. Sabendo que a mesma vai receber lançamento no mesmo dia desta edição dos The Game Awards, faz-me ter um certo otimismo que a versão remasterizada do jogo da PlayStation vai marcar presença no evento.

Metal Gear Solid Remake

Este é um dos rumores que mais destaque recebeu nestes últimos anos. O mundo clama pelo regresso do super soldado, e penso que não existe melhor palco para assinalar o seu regresso do que uma edição dos The Game Awards, devido à relação estreia de Geoff, e Hideo Kojima, que mesmo não sendo um dos envolvidos nesta possível nova versão, o seu legado é sentido e nada melhor do que ser apresentado pelo seu amigo de longa data.

Final Fantasy VII Remake Intergrade (PC/XBOX SERIES)

A exclusividade da Sony está quase a terminar, e nenhum palco é mais digno para anunciar a chegada da AVALANCHE às próximas plataformas que a última paragem de 2021. Final Fantasy VII Remake Intergrade, se não receber mais conteúdo exclusivo na PlayStation 5 pode surgir noutras plataformas já a partir de 10 dezembro de 2021, visto que o contrato vigorava uma exclusividade de 6 meses. Penso que apenas vamos ter o anúncio, e o jogo vai receber lançamento algures entre março e abril, também julgo que a versão PC, vai ter recursos gráficos e talvez suporte ao Ray tracing e NVIDIA DLSS.

Final Fantasy XVI

Embora não pareça, mas já se passaram quase dois anos desde que a próxima sequela numerada de Final Fantasy foi anunciada, e desde então, apenas recebemos um trailer um ano atrás. Devido à pandemia gerada pelo Covid-19, o jogo não pôde marcar presença na Tokyo Game Show 2021. Como noticiamos o jogo está numa fase muito avançada de produção, e podemos não só receber um novo trailer como uma possível janela de lançamento.

Bloodborne Remaster

Que era uma edição de elevado perfil na indústria dos videojogos sem o “Santo Graal” que muitos jogadores esperam beber com um novo requinte e maiores modernizações? Ao longo dos anos sabemos que este aguardado remaster existe, pois não faltam instâncias onde o mesmo é destaque. Como Geoff indica que vai trazer um jogo que há anos está fervilhar nos seus caldeirões, a minha escolha vai para Bloodborne Remaster, visto que o jogo também completou no ano passado o seu quinto aniversário, mas continua a ser um dos jogos mais ansiados pelos fãs. Esperamos receber o “Good Hunter” de volta a casa amanhã à noite.

Silent Hill (Abandoned)

A par de Metal Gear Solid Remake e Bloodborne Remaster, este é outro rumor que se instalou na indústria dos videojogos há largos anos. Do trio é o que mais mostrou indícios de existir, pois, vários produtores de várias empresas já desceram o véu e revelaram que vamos muito brevemente fazer novamente uma viagem à pacata cidade norte-americana onde o nevoeiro nunca cessa de existir. É possível que o anunciado Abandoned, seja o molde para Silent Hill, contudo, como sabemos foi polémico, mas penso que terá aqui uma boa hipótese de surgir.

Senua’s Saga: Hellblade 2

Desde o seu anúncio oficial, que não sabemos absolutamente nada sobre o seu desenvolvimento. Apenas sabemos que existe, e encontra-se num desenvolvimento bem avançado. Penso que vamos assistir a mais um vislumbre da segunda parte de uma das aventuras mais aclamadas no que toca a arte.

Sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 

Esta é quase uma certeza visto ainda não conhecemos o seu titulo oficial, e vai receber lançamento algures durante o próximo ano. Como prevejo que o mesmo vai marcar destaque nos meses de primavera de 2022, faz sentido que Link nos agracie com a sua presença neste evento.

Marvel Vs. Capcom 4 

Com Spider-man a ser um dos destaques deste natal, com um segundo jogo no horizonte para a PlayStation 5, e os super-heróis a conquistarem os cinemas, penso que faz sentido que a Capcom anuncie o próximo episódio no evento. Contudo, terá de abraçar muito as fraquezas do anterior, para as retificar, reconquistar os seus fãs e entregar um jogo digno da sua aclamada segunda parte. Também um anúncio da Capcom pode chegar na forma de Street Fighter 6.

Novo jogo de Sonic The Hedgehog 

O Twitter de Sonic The Hedgehog, nesta últimas horas perguntou ao Geoff, se ainda tem convites para esta edição dos Óscares dos videojogos. É quase certo que o Sonic vai marcar presença no evento garantidamente, até porque se encontra a celebrar o seu 30.º aniversário. Ah! O que adorava que fosse um jogo nos recortes clássicos de Sonic Mania…, mas parece que vai ser algo intitulado de Sonic Frontier, devido a um domínio registado com este nome.

Estas são algumas das minhas previsões quais são as vossas? Espero que a minha linda bola de cristal, não esteja suja e muitas se materializem nas primeiras horas da madrugada de sexta-feira no nosso território, visto que na Europa a transmissão arranca à 1:00 no dia 10 de dezembro.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.