Jeremy Yates um produtor de animação gerada em computador, partilhou através do seu Twitter, fotos da sessão de captura dos movimentos dos cavalos que aparecem em The Last of Us Parte II e Ghost of Tsushima. As imagens mostram os animais correndo dentro do estúdio, usando os mesmos equipamentos de captura de movimentos que costumamos ver nos atores.

Na legenda, o Yates destaca que o processo durou três dias, e foram os momentos mais agradáveis da sua carreira nos videojogos. Esta publicação também revela a parceria entre a Naughty Dog e a Sucker Punch, dois estúdios que produzem jogos exclusivos para a Sony.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
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Andarilho Yhan
Andarilho Yhan
13 , Julho , 2020 13:14

Isso é um processo bem bacana!
Lembro quando Shadow of the colossus era um exemplo de uma ótima captação de movimentação e naturalidade de um cavalo, oq fizeram na época do PS2 foi incrível, legal ver a evolução para melhorar ainda mais.

Joe
Joe
Reply to  Andarilho Yhan
14 , Julho , 2020 10:15

Seria bom ver a captação de basicamente tudo, tornaria bem realista na próxima geração.

Andarilho Yhan
Andarilho Yhan
Reply to  Joe
16 , Julho , 2020 11:23

Depende da proposta do game, acho que tem uns que tem abertura pra exagerar, ser mais estilizado e tals, referência real sempre existiu.
Agora se a proposta é ser algo bem realista e natural acho que todos deveriam aderir oq a Naughty Dog fez em TLOUS2, é surreal aquelas expressões e movimentação, só que ae vem o problema de ser um jogo AAA, o mercado não suporta isso, o próprio TLOUS2 foi uma complicação.