Mais...
    InícioJogosProject Cars 2 - Análise

    Project Cars 2 – Análise

    Após o muito bem recebido Project Cars em 2015 a Bandai Namco Entertainment presenteia-nos dois anos depois juntamente com a Slightly Mad Studios a sequela deste simulador de corridas. Será que conseguiram aprimorar ainda amais a experiência?

    Project Cars sempre se distanciou dos demais jogos de corrida, em detrimento da espetacularidade e irrealismos a Slightly Mad Studios sempre apostou no realismos, na fidelidade e proporcionar aos jogadores a mais realista experiência de condução recorrendo não só a uma qualidade gráfica excelente mas também a uma simulação de físicas a roçar a perfeição e é mesmo isso que temos aprimorado em Project Cars 2.

    Em Project Cars 2 os belos gráficos não são só “show off”, são indicativos das condições da pista. Diversos tipos de ambiente vão afetar a nossa condução desde a maneira como abordamos as curvas até à aderência do carro, por isso, se virem uma acumulação de água numa curva podem ter a certeza que se passarem por cima dela vão ter um convite para uma luta com o vosso controlador para controlar o carro.

    Graficamente os carros estão recriados com um cuidado e pormenor avassalador e todos os efeitos de partículas desde chuva a óleo são deslumbrantes.

    Com seis dezenas de pistas e perto de 200 carros licenciados em Project Cars 2 o que não falta é variedade que não se traduz unicamente visualmente mas também proporciona experiências bem diferenciadas.

    Quem assistiu ao meu livestream viu bem a dificuldade que tive em controlar os supercarros graças à sua potente aceleração mas dificuldade em virar, já os carros de rally foram os de maior facilidade de adaptação e após algumas voltas já estabelecia records de pista. Os monologares também apresentam um estilo diferente de condução mas com alguma prática lá fui cada vez mais controlando eficazmente o bólide e progredindo na campanha do jogo.

    Project Cars 2 será um bom jogo para os especialistas em determinadas categorias, o seu amplo espectro de simulação significa que muitos se sentiram confortáveis com veículos de tração às 4 enquanto que outros vão preferir o potentes carros de tração traseira.

    Aliás, Project Cars 2 é o jogo perfeito para competições online envolvendo jogadores de todo o mundo, o jogo tem suporte para tal e facilmente vejo surgirem vários campeonatos online bem competitivos onde vão poder mostrar o vosso valor a todo o mundo.

    Se acham que são uns ases da mecânica e o vosso lugar é entre os melhores engenheiros de corridas e quiserem ir mais além o Project Cars 2 também não vos vai desiludir, vão encontrar uma impressionante panóplia de opções que podem modificar nos carros e que se vão traduzir na maneira como o carro se comporta.

    O pormenor de recebermos as instruções da nossa box através do Dualshok 4 é impressionante e imersivo, sentimos mesmo que estamos a receber uma comunicação rádio. As diferentes ondulações e características da pista são igualmente bem transmitidas para o Dualshok 4 pelo seu sistema de vibração, mas se quiserem verdadeiramente desfrutar deste simulador um volante torna-se algo imprescindível. De notar que a experiência com um controlador é bem conseguida e bem assim da média, mas tenho a certeza que um volante dá a Project Cars 2 uma alma ainda mais especial.

    Project Cars 2 pode no entanto assustar os mais novatos nestas andanças de jogos de corrida, podem esperar uma curva de aprendizagem mediana mas que inicialmente poderá ser um pouco frustrante.

    Dito isto Project Cars 2 é um dos grandes jogos de corridas de 2017 e é absolutamente recomendado. Boas corridas!!!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares