Prometidas novidades sobre Heaven Burns Red, o primeiro jogo de Jun Maeda em 15 anos

Com este teaser trailer o twitter oficial do jogo para smartphones Heaven Burns Red promete novidades para o dia 11 de setembro de 2021. Este é o primeiro jogo de  em 15 anos.

Jun Maeda ficou conhecido por escrever as novels , , e que mais tarde receberam uma adaptação para série anime. Ele também escreveu as séries anime Angel Beats! e .

Heaven Burns Red é produzido pela Key, conhecida pelas suas visual novels, incluindo CLANNAD e Air, e os Wright Flyer Studios. Heaven Burns Red serve parcialmente como uma forma de preservar a cultura da visual novel para uma nova era, com Maeda a afirmar que a cena está a morrer conforme as pessoas recorrem cada vez mais aos seus smartphones para jogar. O jogo foi adiado de 2020 para 2021 para oferecer a “melhor experiência para os fãs dos cenários de Maeda”.

A história é de Maeda. A arte e design de personagens é de Yuugen (Outbreak Company) tendo por base o trabalho de Na-Ga (Angel Beats!, Little Busters!), Fumuyun e Maroyaka. Maeda é também responsável pela música do jogo e temas de abertura com Nagi Yanagi (Waiting in the Summer, IRODUKU: The World in Colors).

FONTE@heavenburnsred
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.