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    Remake de Dead Space foi feito do zero utilizando o motor de jogo Frostbite

    A Motive, um dos estúdio da Electronic Arts, é a responsável pelo remake de Dead Space que será lançado oficialmente a 27 de janeiro de 2023 para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

    Dead Space é um remake do clássico jogo de terror de sobrevivência de ficção científica que está a ser reconstruído do zero, aproveitando o motor de jogo Frostbite. Ainda fiel à visão emocionante do jogo original, em comunicado de imprensa foi revelado que este remake vai oferecer visuais mais nítidos e angustiantes que foram cuidadosamente reimaginados para evocar um novo nível de imersão e qualidade.

    Phillippe Ducharme, Produtor Sénior de Dead Space, afirmou:

    Desenvolver este remake tem sido muito divertido para nós na Motive, pois somos verdadeiros fãs da franquia e queremos tratá-lo com o respeito que merece. Foi igualmente emocionante ver as reações dos jogadores enquanto os levamos nesta jornada de desenvolvimento connosco. Estamos a fazer grandes progressos no nosso caminho para atingir Alpha e estamos felizes em anunciar que o jogo será lançado em janeiro do próximo ano. Não podemos esperar que os jogadores, velhos e novos, vejam como elevámos a experiência original no remake para ser igualmente impactante para esta geração.

    Dead Space coloca jogadores nas botas de Isaac Clarke, um engenheiro de todos os homens numa missão de rotina para consertar uma gigantesca nave mineira, a USG Ishimura. Mas a bordo do Ishimura, um pesadelo vivo aguarda-nos. A tripulação da nave foi chacinada e infetada, e a namorada do Isaac, Nicole, está desaparecida algures a bordo. Sozinho e preso, com apenas as suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência – não só contra monstros aterrorizantes chamados Necromorfos, mas a sua própria sanidade em ruínas.

    Na livestream de anúncio a equipa da Motive mostrou um olhar precoce sobre como o remake evolui visualmente e atualiza o original com adereços, ferramentas, ambientes e mais a serem reconstruídos a um nível de polimento e detalhes adequados para a próxima geração de hardware e PCs. Além disso, ao combinar melhorias como iluminação dinâmica e volumosa com VFX atmosférico e ambiental renderizado em full-HDR, o Dead Space permite que os jogadores enfrentem os corredores assustadoramente apertados e corredores sombrios do USG Ishimura com níveis de imersão sem precedentes para a amada franquia.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

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