Durante a transmissão do State of Play de 2 de junho, a Sony Interactive Entertainment e a Capcom indicaram que está em produção uma versão para o PlayStation VR 2 de Resident Evil Village.
A viagem de Ethan Winters vai ter uma maior imersão com o novo capacete com visualização 4K com HDR, rastreamento ocular, áudio 3D e outros recursos avançados. O jogo será mais aterrador e pessoal quando deambularmos pelos corredores do Castelo Dimitrescu ou pela aldeia em redor do mesmo.
A experiência incluirá suporte à tecnologia do PlayStation VR 2 Sense e vai introduzir novas maneiras de interagir com o mundo de Resident Evil Village. Estes controlos possibilitam aos jogadores realizar ações intuitivas, como levantar os braços para se defender dos ataques inimigos. A campanha em VR também introduz outros elementos de jogabilidade, como a possibilidade de Ethan empunhar duas armas.
Ambientado alguns anos após os eventos de Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil Village segue os passos da família Winters num novo pesadelo em que Ethan é caçado por novo inimigos implacáveis numa aldeia isolada. Resident Evil Village dá continuidade à aventura de Ethan na perspetiva de primeira pessoa com visuais fotorrealísticos que elevam o horror de sobrevivência a um novo patamar, devido ao poder do RE Engine proprietário da Capcom.