Rumor: Rockstar vai lançar uma remasterização da trilogia Grand Theft Auto da PlayStation 2

Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas para as novas gerações

Segundo o Kotaku e outras fontes noticiosas como o Gematsu e a VGC, a Rockstar Games  está a desenvolver uma remasterização composta pelos Grand Theft Auto da PlayStation 2, nomeadamente Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas.

Segundo estes, a trilogia vai incluir um misto de elementos clássicos e modernos, pois relata que vai manter a sua identidade com o poder do Unreal Engine 4. A mesma está a ser desenvolvida pelo estúdio Rockstar Dundee, o responsável por Red Dead Online, o que pode explicar a razão porque esta componente não recebe atualizações frequentes. Também indica que a intitulada GTA: The Trilogy, será distribuída digitalmente num único pacote para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, PC, Google Stadia, e dispositivos moveis (Android e iOS). No entanto, as versões para consolas têm prioridade e vão chegar ao mercado até ao final do ano. Contudo, o fator mais preocupante é o seu conteúdo, já a que tudo parece GTA: The Trilogy vai acomodar-se à era atual, e como sabemos a série GTA criou fama a ser controversa.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.