Scarlet Nexus recebe data de lançamento e anúncio de uma série anime

A Bandai Namco Entertainment e a Bandai Namco Studios anunciaram a data de lançamento para Scarlet Nexus através de um novo trailer. O projeto que une os talentos de Tales of Vesperia estará disponível a 25 de junho para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC Steam.

Num comunicado de imprensa a editora comentou o seguinte:

Com uma dupla história, começa a tua aventura com Yuito Sumeragi, um recruta enérgico de uma prestigiada família política, ou Kasane Randall, o misterioso escuteiro cujo poder e habilidade ganharam grande notoriedade entre os OSF. À medida que as diferentes experiências de ambos se entrelaçam entre si, vai ser revelada toda a história e desvendados todos os mistérios do Scarlet Nexus apanhados entre tecnologia e habilidades psíquicas. 

O jogo estará disponível em formato físico e digital por um custo 59,99 €. No entanto, também existirão edições especiais:

A Edição Digital Deluxe terá um custo de 79,99 € e incluirá:

  • O jogo completo.
  • Conjunto Special Battle Attire – Vermelho – Visual”.
  • Banda-sonora digital.
  • Livro de arte digital.
  • Attachement adicional “The Others”.

A Edição dos Guardiões (exclusivo BNEE E-commerce Store) incluirá:

  • Jogo SCARLET NEXUS.
  • 3 Art Prints.
  • Um livro de arte de capa dura.
  • Autocolante OSF, um livro de aço e
    todos os itens digitais da Deluxe Edition.

As pré-encomendas já se encontram disponíveis e incluem os seguintes itens cosméticos como bónus:

  • Conjunto Special Battle Attire -Áudio- Visual.
  • Attachement adicional“Face Vision: Seal”.
  • Attachement adicional “Dream Catcher”.
  • Conjunto de acessórios adicionais “Shoulder Baki”.

Adicionalmente à data de lançamento deste aguardado titulo, a Bandai Namco Entertainment indica que será exibida uma série anime baseada em Scarlet Nexus durante este verão. A produção estará a cargo dos estúdios de animação Sunrise, e terá transmissão simultânea pela Funimation em todos os territórios. Através do site oficial temos acesso ao aspeto das personagens principais nesta adaptação animada.

Depois da OSF salvar Yuito quando criança, ele começou a admirá-los, sonhando em se juntar a eles. Nos anos seguintes, ele trabalhou duro e acabou por se alistar voluntariamente. Yuito nasceu numa família de elite com linhagem direta do pai fundador de New Himuk, Yakumo Sumeragi. Ele é forte e gentil e possui psicocinese ou a capacidade de mover objetos com a mente.
Adotada pela prestigiosa família Randall, Kasane ela ingressou na Other Suppression Force Training School, graduando-se como a primeira da sua classe. Embora eles não sejam parentes de sangue, ela tem um amor muito forte e um senso de apego pela sua irmã mais velha, Naomi. Kasane é fria e racional, mas às vezes não entende as coisas. O seu poder é psicocinese.

A história segue os eventos do jogo, numa idade futura alternativa organismos grotescos chamados Others desceram à terra e começaram a devorar os cérebros dos seus habitantes. Para contra-atacar, a OSF é formada. Na mesma acompanharemos as lutas Yuito e Kasane, e os seus restantes membros.

Mais detalhes para todos os projetos serão anunciados a 24 de março numa transmissão online através do YouTube. O elenco contará com Junya Enoki (interprete de Yuito Sumeragi), Asami Seto (interprete de Kasane Randall), Keita Iizuka (produtor da Bandai Namco Entertainment) e Kenji Anabuki (diretor da Bandai Namco Studios).

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.