Sede da Ubisoft em Montreal é invadida por criminosos!? Polícia no local (UPDATE)

Update: A polícia esclareceu agora que foi chamada pelas 13:00 para uma situação de reféns na sede da Ubisoft com os alegados raptores a exigir 2 milhões de dólares. Depois de evacuar o edifício a polícia não encontrou qualquer indicio de um rapto e pelas 15:00 assumiu que se tratou de uma chamada falsa para o serviço de emergência.


De acordo com a TVA Nouvelles a sede da Ubisoft em Montreal foi invadida por vários indivíduos. Esta informação ainda não foi confirmada para polícia.

Segundo as informações da estação de televisão, os suspeitos mantiveram os funcionários da empresa como reféns dentro do edifício na Saint-Laurent Blvd. A polícia local não tardou em aparecer, juntamente com uma brigada de intervenção tática.

Devido à pandemia, a Ubisoft possui funcionários que trabalham a partir de casa e no escritório. Eric Pope, programador comunitário do jogo Hyper Scape, relatou que estava em ligação com um dos funcionários antes deste sair abruptamente atá ao telhado do edifício.

Pope também destacou ter visto a sua equipa através dos noticiários. Outro funcionário no Twitter comentou:

“Estou segura”, todos que conheço estão seguros.

A polícia de Montreal solicitou que os civis fiquem longe da área próxima à esquina de Saint-Laurent e St-Viateur, enquanto este triste acontecimento decorre.

Esperemos que a situação seja concluída sem incidentes ou fatalidades.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.