Série de jogos Final Fantasy X com 20,8 milhões de unidades vendidas

A história de Tidus e os seus estridentes risos foram ouvidos por milhões em todo o mundo

A Square Enix anunciou que o total de vendas físicas e digitais da série Final Fantasy X (que inclui os jogos Final Fantasy X e Final Fantasy X-2) ultrapassaram 20,8 milhões de unidades em setembro de 2021.

Em outubro de 2013, a empresa anunciou que a série vendeu mais de 14 milhões de cópias. Como este registo foi antes do lançamento dos jogos Final Fantasy X | X-2 HD Remaster, supomos que esta dupla remasterizada compõe os 6,8 milhões de unidades adicionais.

Para comemorar este feito, a Square Enix anunciou que Final Fantasy X vai receber uma nova peça kabuki, que será apresentada no IHI Stage Around Tokyo na primavera de 2023 como parte do 35º aniversário da série Final Fantasy . Os artistas incluem Onoe Kikunosuke, Nakamura Shidou, Onoe Matsuya, Baishi Nakamura , Mantaro Nakamura, Yonekichi Nakamura, Nakamura Shikan, Kichitaro Kamimura, Shinobu Nakamura, Bando Hikosaburo e Bando Yajuro.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments