Sony confirma que a PlayStation não vai fabricar outra consola portátil

A PlayStation Vita foi brilhante em muitos aspectos, e a experiência real em jogos foi ótima, mas claramente é um negócio em que não estamos mais agora

No dia em que a PlayStation comemora o seu 25º aniversário os jogadores mostram que não se esqueceram das consolas portáteis da Sony e voltaram a questionar a companhia sobre se voltaremos a ver uma nova portátil da companhia. No entanto, a resposta não vai agradar a muitos.

A PSP vendeu bem, mas a sua sucessora, a PlayStation Vita, vendeu muito mal e tornou-se alvo de chacota na indústria com muitos a apontarem o dedo à própria Sony por não ter apoiado devidamente a consola portátil.

Apesar disto, volta e meia surgiam rumores a sugerir que a PlayStation pode dar outra hipótese ao mercado de jogos portáteis. Uma vez considerado morto, a Nintendo Switch provou que ainda há uma demanda considerável por consolas de jogos portáteis. E assim, alguns teorizaram que a Sony faria um retorno triunfante a esse espaço em algum momento no futuro próximo. Mas, más notícias, isso não vai acontecer.

Numa entrevista ao Game Informer, Jim Ryan, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, confirmou que a Sony não está interessada em criar outra consola portátil da PlayStation, afirmando que simplesmente já não é o negócio em que a companhia está envolvida, embora Ryan admita que ele era uma das poucas centenas de pessoas que pensaram que a PlayStation Vita era brilhante.

A PlayStation Vita foi brilhante em muitos aspectos, e a experiência real em jogos foi ótima, mas claramente é um negócio em que não estamos mais agora.

O atual foco da PlayStation é mesmo a PlayStation 5 e os seus serviços Playstation Now e Playstation Plus.