Sony Interactive Entertainment apresenta o comando Project Leonardo

Uma impressionante ferramenta para que todos possam desfrutar dos seus jogos favoritos sem limitações

A Sony Interactive Entertainment apresentou durante a CES 2023 uma nova e poderosa adição ao seu portefólio de acessibilidade nos seus jogos na PlayStation 5.

De salientar que a empresa é uma das principais impulsionadoras neste ponto e desde muito cedo que criou mecanismos para que todos possam desfrutar dos seus jogos. Contudo, o Project Leonardo (não é o nome oficial) promete ir muito mais além de simples implementações nos jogos, isto porque é o primeiro comando desenvolvido para que todos possam usufruir dos seus títulos favoritos sem limitações físicas.

O mesmo foi criado em conjunto com peritos, e produtores de jogos, e além de permitir a gravação de vários perfis, também vai dar a oportunidade de emparelhar um comando DualSense e até alterar os botões de posição e funções.

O dispositivo também vai contar com quatro portas AUX de 3.5mm para colocar auscultadores e outros dispositivos de áudio.

Para já não foram adiantadas datas de lançamento ou preços. Mais informações serão disponibilizadas brevemente.

As principais características apresentadas foram:

  • Alta personalização de hardware: o Project Leonardo é um ecrã para os jogadores criarem a sua própria experiência de jogo. Inclui um kit de componentes personalizáveis, botões e tampas analógicas de diferentes tamanhos;
  • Vasta personalização de software: na PlayStation 5, os jogadores poderão personalizar a sua experiência de jogo através do mapeamento de botões e perfis de comando;
  • Funciona em colaboração com outros dispositivos e acessórios de acessibilidade de terceiros: pode ser usado sozinho, com outro comando Project Leonardo, ou em conjunto com o comando DualSense. O dispositivo pode ser expandido através de quatro portas AUX de 3,5 mm;

O comando foi desenvolvido com a contribuição de peritos em acessibilidade, membros da comunidade e criadores de videojogos. Devido a conversas com estes especialistas e organizações como a AbleGamersSpecialEffect e StackUp, o Project Leonardo é um comando altamente configurável que funciona com outros acessórios de acessibilidade de terceiros, que se integram com a consola para novas formas de jogo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments