Sucker Punch revela detalhes da ambiência do mundo aberto de Ghost of Tsushima

Para celebrar a proximidade do lançamento de Ghost of Tsushima, a Sucker Punch revelou mais alguns detalhes sobre o processo de criação dos diferentes ambientes deste jogo de mundo aberto.

O mundo que os jogadores poderão começar a explorar a partir de dia 17 foi inspirado em Tsushima, uma ilha japonesa localizada entre o território principal do país e a Península Coreana. Joanna Wang, Environment Art Lead na Sucker Punch, revela que ao longo deste projeto “visitámos Tsushima em diversas ocasiões. Trata-se de um lugar belíssimo, cheio de montanhas e florestas densas. O verde cobre quase tudo na ilha, desde o horizonte no topo das montanhas até ao oceano”. E acrescenta: “A recriação da ilha não é exata, é mais uma carta de amor a todas as suas partes”.

O estúdio usou elementos essenciais da ilha, misturados com algumas inspirações japonesas para criar o mundo único de Ghost of Tsushima. “Durante a nossa viagem, gravámos os pássaros e os sons da natureza e digitalizámos a flora da ilha de Tsushima para usar no jogo. Foi uma maneira de trazer um pouco da verdadeira Tsushima até aos jogadores”, continuou Joanna Wang.

Art Lead na Sucker Punch acrescentou ainda que o mapa do jogo está dividido em três regiões, com mais de quarenta biomas diferentes e centenas de pontos de interesse. “Quando criamos um mundo aberto partimos sempre da premissa de que ‘se podemos vê-lo, podemos alcançá-lo’”.

Ghost of Tsushima chegará em exclusivo à PlayStation 4 no próximo dia 17 de julho.