Yoshinori Ono, celebrizou-se na Capcom por produzir as séries Street Fighter modernas.
Quando Ryu, Ken, Chun Li, Blanka, e o resto dos lutadores batalhavam nas ruas da amargura, ou seja, no início deste milénio, foi quem insistiu junto da Capcom, para facultar um último round aos lendários “World Warriors”. Após o estrondo sucesso de Street Fighter IV, Ono tornou-se o produtor da série, e encontrou em Katsuhiro Harada (produtor da série Tekken), um rival e amigo, inclusive a dupla uniu esforços e produziu o jogo Street Fighter X Tekken.
A comunidade de eSports, especialmente a divisão de jogos de combate, deve imenso a Ono, pois os seus contributos foram vitais para o renascer deste género de jogos. Conhecido pelo seu misto de irreverência e diversão, Ono trabalhou na Capcom por cerca de 30 anos, e está a dias de viajar até uma nova arena. Isto porque a 1 de maio, abandonará a Capcom, e viajará até à Delight Works, e lá desempenhará o cargo de Diretor de operações.
Dear FGC, World Warriors.
On May 1st, I will be moving from Capcom to another company.
I'm going to be working at a studio that is a little different from the one I'm used to.
I'm also going to be looking at development from a different perspective than in the past. pic.twitter.com/Hch7kkGZA0— Yoshinori Ono (@Yoshi_OnoChin) April 27, 2021
É possível que Ono seja uma peça fundamental em MELTY BLOOD: TYPE LUMINA, um titulo de luta 2D que está desenvolvimento.