5 mangás para lerem no Halloween

12

5 mangás para lerem no Halloween

O Halloween (Dia das Bruxas) está aí a chegar e nos aqui no OtakuPT selecionamos 5 mangás com mistério, horror e uma pitada de gore que se enquadram nesta festividade.

Estas são as nossas sugestões, deixem em baixo nos comentários as vossas.

Kasane

KasaneKasane começou a ser lançado em Abril de 2013 e é o manga de estreia da mangaka Daruma Matsuura. A obra esteve nomeada nos Kodansha Manga Awards e Manga Taisho Award in 2015 sendo que ficou na 9ª posição no TOP mangas recomendados para 2015.

O rosto de Kasane é tão horrível, que não conseguiriam suportar olhar duas vezes para ela – e sua feiura forçou-a a caminhar por um caminho áspero na vida. Mas a mãe dela deixou-lhe uma coisa: um batom. O poder deste batom mudará tudo sobre a sua vida oprimida.

Foi este ano adaptado para um filme live-action.


 

Jinrou Game

Jinrou Game Uma noite, a estudante Nishina Airi é sequestrada. Quando ela acorda, ela está presa num lugar misterioso e isolada com outros alunos da sua escola e eles são forçados a participar no “Jogo do Lobisomem”. Assim, um jogo de morte cheio de medo e terror que coloca “lobisomens” e “aldeões” uns contra os outros, forçando-os a matar – um jogo com regras absolutas, e quem quiser desafiá-las será punido com uma morte horrível – começa.

 

 


 

Kamisama, Kisama wo Koroshitai

Kamisama, Kisama wo KoroshitaiSakimura Chiho não teve uma vida fácil. Primeiro, o pai dela foi enganado e perdeu todo o dinheiro, fazendo com que ele matasse a sua mãe e depois cometesse suicídio. Depois disso, a irmã de Chiho foi estuprada e assassinada. Deixada sem nada, tudo o que Chiho quer é morrer também.

 

 

 


 

Sekai Oni

Sekai OniAzuma é abusada pela sua família, e isso deixa-a meio instável, ao ponto de ela ser levada ao limite, e agora ela possui o raro síndrome de “Alice no país dos espelhos”, isso permite que ela veja coisas que não deveriam ser refletidas nos espelhos, água, vidro, etc… Tudo começa quando as coisas que ela vê começam a afetá-la diretamente no mundo real, e a barreira entre realidade e ilusão é quebrada, como um espelho a cair no chão. Bem vindo ao mundo do outro lado do espelho. Bem vindo ao País das Maravilhas!

 


 

Kiriko

KirikoUm pequeno grupo de adultos foi convidado para uma reunião na sua antiga escola secundária para lembrar a perda da sua colega Kiriko, depois de receberem uma carta de “K”. Sem saber quem é “K”, Ryosuke, um jovem de cabelos negros e curtos que conhecia Kiriko, precisa de descobrir a verdade da misteriosa morte de Kiriko. Com ele lentamente a recuperar as suas memórias com os seus colegas de classe a começarem a morrer de repente da maneira mais horrível, ele percebe que é tarde demais para pedir desculpas.